Pular para o conteúdo principal

Os bons ventos que vêm do Norte

 


Joe Biden começou levando esperança aos Estados Unidos e ao mundo. Aos EUA porque sinalizou que quer a paz e que é presidente não de quem votou nele, mas do país, de todos os americanos. Ao mundo, porque já no primeiro dia discursou contra o racismo, contra a homofobia, a favor da justiça na distribuição de vacinas , que não deve se concentrar nos países ricos. Além disso, anunciou a suspensão da construção do muro que Trump estava construindo na fronteira com o México e elogiou o papel da OMS no combate à pandemia; disse que os Estados Unidos voltará ao Acordo de Paris. 

Enfim, uma brisa fresca, de alívio, sopra a partir da Casa Branca, coberta por nuvens negras desde que Trump chegou ao poder há 4 anos. Por mais que Trump tenha deixado discípulos , inclusive aqui no Brasil, a esperança de que a democracia prevalecerá nos enche de esperança e de certeza de que a onda Bolsonaro vai passar logo.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?