Pular para o conteúdo principal

CPI da pandemia provoca desarranjo intestinal no presidente

 

Quando há um pedido de CPI na Câmara , no Senado ou nos dois  (CPI mista), a condição básica para que ela seja instalada é o número mínimo de assinatura de parlamentares, exigido pela Constituição. No caso da CPI da Pandemia a exigência era de 27 assinatura de senadores, atingiu 32. Diante disso, o presidente da Casa não tinha nada que fazer corpo mole,  postergar o impostergável.  Tinha era que cumprir seu dever e instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito. O Bolsonarista Rodrigo Pacheco não fez isso e então o STF, por meio da decisão monocrática de um ministro, mandou que fizesse. E mandou bem mandado, porque se a Constituição Federal assim determina, porque um poder tem que se contrapor à Carta Magna?

A reação de Bolsonaro é de desespero, porque ele sabe, que mesmo que a CPI seja instalada com o freio de mão puxado, ela é como briga de faca: sabe-se como começa e nunca como termina. E pode terminar com descobertas capazes de horrorizar ainda mais o país e estremecer a Praça dos Três Poderes. O medo de ser impichado é tanto, que Bolsonaro está cada vez mais desequilibrado, invocando sua influência sobre milhões de seguidores para promover a guerra civil que ele desejou lá atrás, quando deputado. Lembram quando ele disse que era preciso matar pelo menos 30 mil, começando por FHC ? Se você não lembra, bastar procurar no Youtube , porque a vociferação vou em um programa de entrevista da Band.

Não tem como, mais cedo ou mais tarde, mais dia, menos dia, Bolsonaro será responsabilizado pela tragédia da pandemia em nosso país. E para muitos juristas, o futuro dele e provavelmente dos filhos, é Bangu 8 ou a Papuda.


Comentários

Anônimo disse…
Pior que ver dia a dia o povo brasileiro morrer é saber que nosso Presidente é um mensageiro da morte com sua política genocida e o Congresso Nacional fecha os olhos para isso. São omissos e corresponsáveis pelo que está acontecendo. Nossos representantes envergonham o Brasil perante o mundo. Nosso Presidente o maior inimigo do Brasil na atualidade. Um verdadeiro traidor da pátria! Diariamente sabotas as medidas sanitárias.
Jorjão disse…
E O Bozo atacou o Barroso, em resposta, Barroso, presidente do TSE, pode também fazer andar ali o processo para cassar a chapa Genocida-Gorilão. É mais rápido que impeachment e não depende dos FDPs do Arenão no congresso.
Ana Lucia disse…
Vai ter que explicar a demora em adquirir vacinas, colapso em Manaus por falta de oxigênio, contrario a ações de prevenção como uso de mascara e evitar aglomeração, interrompimento do auxilio emergencial em pleno auge da pandemia, diminuindo o impacto da pandemia chamando de gripezinha, aconselhando as pessoas a não tomar vacina pois poderiam virar jacarés, indicando tratamento precoce sem comprovação medica confirmada como cloroquina e outros. E tudo isso nada tem a ver com governadores e prefeitos. E espero que explique também os milhões gastos com as ferias e aniversario dele enquanto o povo estava sofrendo nas ruas e hospitais.
Rodrigo disse…
Desde sempre na história da humanidade nunca faltaram malucos que arregimentassem exércitos de aloprados. É romantismo acreditar que as falas escabrosas de Bolsonaro presidente representem grandes empecilhos a sua reeleição, porque ele se elegeu justamente pelos despautérios acumulados durante suas gestões como deputado federal. É maluco, é genocida, é esquizofrênico, é inumano, mas estes defeitos conseguem aliciar pessoas numa espécie de afeto reverso (simbiose de ódio).
Anônimo disse…
Acho que a frase "Um manda e o outro obedece" foi a frase mais inteligente que alguém pronunciou nesse governo...Tudo que o Pazzuelo for acusado está comprovado que foi mandado pelo filho das trevas Jairinho Messias

Esta frase infeliz do General Pazuello, que diz: "um manda e o outro obedece", não o ampara legalmente dos desmandos em seu ministério, pois ele sabe muito bem que ordens absurdas não se cumpre. Como oriundo da caserna ele deveria ter aprendido isto. Este governo está desmoronando igual a um castelo de cartas. Tem muita coisa ainda sob o tapete a ser desvelada, casos como a morte do Bebiano, do Cap Adriano e do seu sócio, da Marielle e outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.