Pular para o conteúdo principal

Rubens Ávila faria 90 anos hoje

 



O pouco que sei de jornalismo, inclusive no campo da ética , aprendi com ele. Trabalhei com seu Rubens, o Rubão, na Folha de Londrina (sucursal de Maringá) e na TV Cultura. Era um chefe exigente, duro nas cobranças, mas de uma generosidade imensa. Cada chamada de atenção que ele dava nos seus comandados era uma aula de profissionalismo. Fui no velório dele em Londrina e chegando lá o bispo que rezava a missa de corpo presente me reconheceu e veio me abraçar após a celebração.Era Dom Geraldo Ávila, irmão de Rubens, que fui visitar em Brasília, onde era bispo auxiliar, quando participei do estágio universitário (representando a UEM) então organizado pela 4a. Secretaria da Câmara dos deputados. Ao vir na minha direção, dom Ávila lembrou da pergunta que me fez quando lhe entreguei uma encomenda que o irmão de Maringá mandara: "O Rubens continua fumando muito?". Respondi que fumava um bucado, e o sacerdote ironizou: "Falo há anos para ele parar com o tabaco, porque ainda morreria disso". Na verdade nunca soube do que seu Rubens morreu, mas o que sei é que ele continua mais vivo do que nunca na memória daqueles que, como eu, tivemos o privilégio de trabalhar com ele. Saudade, muita saudade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.