Pular para o conteúdo principal

E pensar que Bolsonaro elogiou os carniceiros da Curva do S



Hoje faz 25 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, que deixou 21 mortos e cerca de 70 feridos. Entre as vítimas estavam mulheres e crianças, fuziladas a  queima roupa pela tropa de PMs comandada pelo coronel Pantoja. Na campanha de 2018, Bolsonaro disse num comício em Rio Branco que se eleito fosse, homenagearia os “bravos”  soldados que participaram da chacina. Só lembrando que em discurso na Câmara Federal, ele também rasgou elogios aos milicianos que mataram 11 jovens na periferia de Salvador.

 


Comentários

Jorjão disse…
A justiça está ao lado dos ricos, ela não é cega, como denota o monumento que a representa. Neste caso ela ficou ao lado do Governador e de seus cúmplices executores de ordem. Hoje temos um massacre, genocídio da Covid-19. Tanto no Massacre de Eldorado dos Carajás quanto no enfrentamento à pandemia o presidente Jair Bolsonaro, fica do lado do extermínio.
Anônimo disse…
A justiça está ao lado dos ricos, ela não é cega, como denota o monumento que a representa. Neste caso ela ficou ao lado do Governador e de seus cumplices executores de ordem. Hoje temos um massacre, genocídio da Covid-19. Tanto no Massacre de Eldorado dos Carajás quanto no enfretamento à pandemia o presidente Jair Bolsonaro, fica do lado do extermínio.

Justiça cega e frouxa. Era só condenar TODOS os PMs pela participação, mas não pode né? Ao o perfil da Instituição PM. Protecionista, violenta e criminosa. Mas é claro que muita, muita gente que se diz cristã irá apoiar a PM, pois eram bandidos. E assim segue nosso Brasil, com suas mazelas e suas chagas, uma sociedade corrupta, machista, preconceituosa e sem nenhum pingo de empatia e compaixão.
Ana Lucia disse…
Bolsonaro é tão medieval e tão retrógrado que até direitistas ferrenhos não o querem como presidente do Brasil, como Rachel Sheherazade, Reinaldo Azevedo, Kim do MBL e Marco Antônio Vila, porta vozes da direita, mas que ainda tem um mínimo de lucidez pra não defenderem um brucutu ignorante, viúva da ditadura como Bolsonaro, no comando do país, Bolsonaro já é o maior genocida da história do Brasil e vai levar muitos crentes e catolicos carismaticos para o inferno junto com ele pois ele é filho de satanás.
Anônimo disse…
Pai nosso, dos pobres marginalizados
Pai nosso, dos mártires, dos torturados
Teu nome é santificado naqueles que morrem defendendo a vida
Teu nome é glorificado, quando a justiça é nossa medida
Teu reino é de liberdade, de fraternidade, paz e comunhão
Maldita toda a violência que devora a vida pela repressão
O, o, o, o, o, o, o, o

Queremos fazer tua vontade, és o verdadeiro Deus libertador
Não vamos seguir as doutrinas corrompidas pelo poder opressor
Pedimos-te o pão da vida, o pão da segurança, o pão das multidões
O pão que traz humanidade, que constrói o homem em vez de canhões
O, o, o, o, o, o, o, o

Perdoa-nos quando por medo ficamos calados diante da morte
Perdoa e destrói os reinos em que a corrupção é a lei mais forte
Protege-nos da crueldade, do esquadrão da morte, dos prevalecidos
Pai nosso revolucionário, parceiro dos pobres, Deus dos oprimidos
Pai nosso, revolucionário, parceiro dos pobres, Deus dos oprimidos
O, o, o, o, o, o, o, o

Pai nosso, dos pobres marginalizados
Pai nosso, dos mártires, dos torturados

Composição: Cirineu Kuhn

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.