Pular para o conteúdo principal

Querem privatizar a saúde e socializar a morte

 

Não, não engulo esse negócio de compra de vacinas por empresas privadas, que o presidente da Câmara Federal, Artur Lira, tenta usar o Congresso para legalizar. Nenhum país do mundo, dos Estados Unidos a Camarões, tira do estado a responsabilidade pela imunização coletiva.

O que querem fazer no Brasil é criminoso. Imagine que se essa pouca vergonha for autorizada, que vacinas serão compradas pela mercearia do seu Atílio, pelo açougue do seu Jacinto ou pela lojinha do seu Antenor?

Claro que as vacinas irão parar nas mãos de grandes empresário, como o careca da Havan, que fala em imunizar seus empregados, pouco se lixando para o resto da população.

É vergonhoso para a minha categoria profissional, ver jornalista defendendo esse absurdo. A compra de vacinas pela iniciativa privada terá sim dinheiro público na jogada, ainda que por meio de isenções fiscais. E se não há vacina disponível, vão tirar do SUS o pouco que o sistema público tem? Dizer que o empresariado vai comprar e repassar é balela. Por mais que repasse, o pano de fundo disso é desobrigar o governo federal de assumir suas responsabilidades, num momento em que a pandemia se apresenta desenfreada e o país vive, em estado de torpor, uma verdadeira tragédia sanitária.

Como diria Boris Casoy, entortando a boca: “Isso é uma vergonha!

 


Comentários

Zé disse…
Vergonha dos empresários e da justiça brasileiros. Em vez de doar dinheiro ou equipamentos para ajudar só pensam em seus próprios narizes, e a justiça ainda permite. O BR se tornou uma república de bananas mesmo, infelizmente, país governado por milicianos,traficantes,evangélicos pentecostais, milicos.

Com isso desarticulam, acabam e enterram uma das melhores coisas que o Brasil sabe fazer: PROGRAMA DE VACINAÇÃO. A compra das vacinas, se ocorrer, vai furar qualquer programa de vacinação. Não respeita prioridades e imuniza pessoas, não imuniza a sociedade. Até quando fazem algo "bom", estão fazendo algo ruim. Vacina em posse de particulares só quando tiver suprimento suficiente para todos os brasileiros, caso contrário, vai virar a casa da mãe joana e nunca mais conseguiremos feitos como a erradicação do sarampo (que voltou ao país graças aos negacionistas). Estão QUEBRANDO tudo o que presta no país e o que não presta fica lá governando.
Anônimo disse…
Vimos lá em MG como os empresários se vacinam, na surdina e no arrepio da lei. Se não tivessem colocado um louco na presidencia da republica uma parcela significativa já estaria vacinada e não estaríamos passando por esses dias sombrios.
O responsável pela compra de vacina é o estado e ponto final. Se esse governo incompetente tivesse tomado as providencias que lhe competem uma parcela consideravel da populaçao já estaria vacinada. A única coisa que esses loucos fizeram foi fazer pouco das vacinas e colocar o povo na situaçao em que se encontra atualmente.
FORA BOLSONARO GENOCIDA!
Marcos disse…
E claro que não vendem, só aqui no Brasil para os políticos sem vergonha na cara, aprovarem uma lei que cria um fura fila para um grupo de privilegiados. Se as empresas conseguirem vacinas, porque o governo não consegui, a resposta é simples, porque o Presidente não quer gastar com vacinas para salvar vidas, é simples assim.
Anônimo disse…
Mais óbvio do que 2+2. As fabricantes de vacina são farmacêuticas com ampla rede de distribuição através de farmácias, clinicas e outras. Aliás seus clientes de sempre. Para disponibilizar seus produtos como já estão fazendo nos EUA. Não precisam de " alguns empresários, deputados e outros espertalhões" para lucrar sobre seus produtos. Estão também defendendo seu nome, sua marca, sua pesquisa e sua reputação em prol da saúde da população mundial em momento de PANDEMIA. Apenas aqui no Brasil para meia dúzia de pilantras pleitearem um "fura fila" comercial. Já deram o recado a quem possa interessar que qualquer produto com o seus nomes é picaretagem e malandragem. Como sempre o Brasil fazendo feio!
Anônimo disse…
Querem abrir as igrejas, que tal fazer um pix pro pastor da sua igreja q foi se vacinar em Miami e só quer seu dinheiro. Mas tb fala sério, qual o problema de um monte de gente, incluindo idosos, se aglomerarem em uma igreja no alge da pandemia? Muito mimimi né, viva o bolsonarismo raiz, q prega brasil acima de todos, enterrados e bolsonaro acima de Deus
Rodrigo disse…
É preciso acrescentar e enfatizar que as vacinas não solucionam nosso problema mais urgente da hora: O presente colapso da rede nacional de atendimento hospitalar.

Somos o único país do mundo em que a pandemia alcançou tamanha tragédia em proporções continentais. Somos o único país em que o Estado trabalhou de modo efetivo para alcançar horrenda tragédia. Todas as instituições do núcleo do poder de Estado usaram das suas competências para atingirem o objetivo macabro e trágico: O poder executivo; as forças armadas; a diplomacia; os ministérios; o poder legislativo; o poder judiciário; os meios de comunicação; as organizações patronais; as organizações religiosas; todos contribuíram com ações pró-ativas ou por omissão; todos trabalharam para o sucesso da tragédia.

Um genocídio nunca é obra de um homem só, mas de todos que lhe dão sustentação e permissão.

Cinco de cada seis vacinas aplicadas no país provêm do Butantã, que são aplicadas com intervalo de três semanas; outras tantas semanas levam para que o vacinado tenha benefício de sua aplicação. Mesmo que amanhã toda a população amanheça vacinada com uma primeira dose, somente no próximo mês teremos a garantia de que estarão imunizadas. Até lá assistiremos o tenebroso espetáculo do colapso hospitalar, cuja única forma de evitar atende pela expressão de um anglicismo: L.O.C.K.D.O.W.N.‼️

Diante dos fatos, resta apenas a vaga e talvez vã esperança de que o Congresso vote com urgência a medida, diante da ocupação genocida que o executivo exercita, e que o Supremo neutralize as ações de boicote do verme lá instalado a jugo do executivo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.