Pular para o conteúdo principal

O presidente mente descaradamente

 

“A exemplo do que fez na ONU em setembro passado, o presidente Jair Bolsonaro voltou a mentir num palco internacional. Bolsonaro e Salles destruíram as áreas de fiscalização do ICMBio  e do Ibama .O ministro do Meio Ambiente prometeu passar a boiada faz um ano e não aconteceu nada para impedir a meta de destruição ambiental assumida numa reunião ministerial”

. Kennedy Alencar (colunista do UOL)

Comentários

Anônimo disse…
Aqui no Brasil tem uns bobos que acreditam no que esse sujeito diz mas no exterior vai ser difícil. Já não tem mais a menor credibilidade.
Jorjão disse…
Imagino que a plateia na cúpula não ri nem vaia por pura educação. Será que o bozo ao menos tem noção da vergonha que nos faz passar? Será que fica lá, encolhido e medroso, gaguejando o texto que ele discorda totalmente, pensando estar cercado por comunistas?

Na verdade mais do que dizer o contrário do que pensa ele disse o oposto do que faz.
Anônimo disse…
Vou desmentir ponto por ponto o discurso de Bolsonaro, o maior defensor de criminosos ambientais do mundo, na Cúpula do Clima agora nos EUA.

“O Brasil está na vanguarda do combate ao aquecimento global.”

A VERDADE: o Brasil bateu recorde de queimadas já nos 8 primeiros meses do desgoverno Bolsonaro, em 2019, com um aumento 83% nos focos de incêndio em relação ao mesmo período de 2018.

“Promovemos uma revolução verde no campo.”

A VERDADE: Bolsonaro aposta numa agricultura predatória, protege garimpeiros e madeireiros e até publicou MP para legalizar a grilagem de terras em áreas de preservação ambiental. Nós derrubamos a medida na Câmara.

“Colaboramos com os esforços mundiais de combate às mudanças climáticas.”

A VERDADE: Bolsonaro e Salles acusaram ONGs de serem responsáveis pelas queimadas e atacaram o Fundo Amazônia, paralisando o projeto de cooperação internacional para a preservação da floresta.

“Vamos eliminar o desmatamento ilegal até 2030.”

A VERDADE: Bolsonaro derrubou o delegado chefe da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, depois que ele pediu investigação contra Ricardo Salles por proteger e promover a ação de madeireiros ilegais na Amazônia.
VIOMUNDO SOB AMEAÇA, não deixe que calem nossas vozes - clique aqui

“Determinei o fortalecimento dos órgãos ambientais, duplicando recursos para a fiscalização.”

A VERDADE: Bolsonaro e Salles interferiram no Ibama e ICM-Bio para desmontar toda a estrutura de fiscalização e combate a crimes ambientais.

“Promover esforço que contemple os interesses de todos os brasileiros, inclusive indígenas.

A VERDADE: Além publicar MP para legalizar grilagem em áreas de preservação, Bolsonaro estimula a ação de garimpeiros que estão sitiando e devastando territórios indígenas.

“Devemos promover a governança valorizando a floresta e a biodiversidade.”

A VERDADE: Bolsonaro disse que o ex-diretor do INPE, Ricardo Galvão, estava “a serviço de alguma ONG” por alertar sobre os recordes no desmatamento. Galvão acabou demitido pelo presidente.

O discurso de Bolsonaro é mais um vexame global brasileiro, que passou de referência na luta pela preservação à pária que transformou a proteção dos interesses de criminosos destruidores do meio ambiente em política de Estado.
Zé disse…
Com um amargo sabor de vingança vejo a notícia de que parte importante da classe média que se formou nos anos do pt, volta às classes pobre e miserável.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.