Pular para o conteúdo principal

Simon teme por Dilma


Ouvi entrevista do senador Pedro Simon (PMDB-RS) sobre o ministério da presidente Dilma. Criticou duramente os critérios de escolha, principalmente dos ministros do seu partido. Lamentou que alguns estejam sendo indicados pela relação de amizade, ou com Lula ou com Sarnei, como é o caso de Edson Lobão, que até hoje ninguém entendeu como foi parar nas Minas e Energia.
Disse que no primeiro turno votou na Marina e nos egundo votou em Dilma, porque jamais votaria em Serra. Não está nem um pouco arrependido dos votos que deu no primeiro e no segundo turno, mas está achando estraho que o maior peso na formação do ministério do governo Dilma Roussef não é de Dilma, mas de Lula. "É incompreensível que a presidente eleita não esteja tendo voz ativa na composição do seu governo. Estou preocupado com a forma como é conduzido o processo de montagem do governo que assume dia primeiro", disse o senador gaúcho, acrescentando:"Além de conpetência técnica, fico pensando que um governo para corresponder as expectativas que criou precisa ser composto por figuras de reconhecida competência técnica e de irretocável conduta moral e ética. Não estou sentindo que seja este o caso de boa parte dos indicados".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.