Pular para o conteúdo principal

Entre a emenda e o soneto

A cada dia que passa fica mais evidente os efeitos nefastos do instituto da emenda parlamentar, como correia de transmissão do fisiologismo, e por conseguinte, da corrupção eleitoral.
É graças a esse instrumento de oxigenação do "é dando que se recebe", que muitos deputados se renovam seus mandatos, indefinidamente, o que convenhamos, é um grande prejuízo para a sociedade. Tem parlamentar que de graça é caro.
Com perdão do trocadilho, geralmente essas emendas saem mais caras do que o soneto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.