13 de outubro de 2011

ELE há de querer...

Está no jornal O Globo:

"Câmaras de vereadores e assembleias de quase todo o país se mobilizam para aprovar leis que proíbam prefeituras, governos estaduais e casas legislativas de contratar para cargos de confiança funcionários que tenham problemas com a Justiça. No âmbito municipal, projetos desse tipo já estão em vigor ou em processo de votação em 22 cidades; seis estados e o Distrito Federal também estão agindo para evitar a contratação de quem não tiver a ficha limpa".

Tudo muito bem, tudo muito bom, mas defendo que as casas de leis incluam em seus projetos também os detentores de mandados eletivos - vereadores, prefeitos e deputados. E mais: que os partidos políticos tomem doses homeopáticas de chá de simancol e comecem já nas próximas eleições, a barrar os fichas sujas em seus quadros de filiados, evitando que cidadãos com problemas com a justiça, a partir claro, de processos e condenações, venham a disputar eleições.

O importante nesse debate é que, mesmo que as leis de combate aos fichas sujas não peguem, o país vai aos poucos, criando uma cultura de preservação da ética na política.E, ainda que a passos de tartaruga, chegaremos lá. Se Deus quiser. E ELE há de querer.

Nenhum comentário: