Pular para o conteúdo principal

Eles encararam a morte com muita coragem

O mundo inteiro está a lamentar hoje a morte de Steve Jobs, o gênio da informática que não tinha diploma superior e só falava uma língua. Vítima de um câncer no pâncreas, o criador da Apple vinha há muito fazendo aquilo que o oncologista brasileiro Ricardo Caponero recomendava a todos os seus pacientes : "arrumem as malas e siga vivendo sem se desesperar, que terás uma morde sem traumas e sem grandes sofrimentos".
No Brasil, temos exemplos de pessoas que se foram, vítimas de doenças terminais, mas preparadas para viver a vida até o fim. Exemplos nacionais: Betinho e Darcy Ribeiro. Exemplo local: o cartunista Luckas.

Comentários

Guilherme M. disse…
O mineiro Zé de Alencar é outro bom exemplo.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.