16 de outubro de 2011

Por que a elite deixa o PT governar numa boa?


A resposta vem de um petista de peso e insuspeito - Paul Singer (foto): "A estratégia dos presidentes Lula e Dilma de se aliarem ao sistema financeiro e ao latifúndio permite que se governe com tranquilidade". Em palestra , o secretário nacional de Economia Solidária acrescentou:"É algo que Chavez não fez na Venezuela, onde ele fomenta a luta de classes”.
O professor de economia da USP, no entanto, se esgrima para evitar críticas a Hugo Chaves:"mas o venezuelano atua de maneira democrática".

É inegável que Lula fez um governo voltado para o social, com uma agenda que lhe rendeu muitas homenagens mundo a fora. Mas não dá pra ignorar o fato de que ele foi, como presidente do Brasil, durante 8 anos, o pai dos pobres e a mãe dos ricos.Dilma tenta romper com isso, mas encontra barreiras intransponíveis pela frente. O pior não é nem este alinhamento com as elites financeiras e rurais. Pior mesmo são os salamaleques que a presidente se obriga a fazer com o que há de pior na política brasileira, Sarney à frente.

Um comentário:

JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Ela sabia plenamente que iria encontrar isso pela frente, Messias. E se aceitou é porque faz parte do jogo. Você já viu algum peixe passeando junto com um pardal? Os da mesma espécie sempre juntos... sempre! abs