Pular para o conteúdo principal

Assalariados poderão perder o abono do Pis


SE O CONGRESSO NACIONAL DEIXAR, BOLSONARO VAI CORTAR O SEU ABONO DO PIS

Sabe aquele abono que o trabalhador de baixa renda recebe uma vez por ano? Sim aquele mesmo que você chama apenas de “meu Pis”, que todo ano está lá na Caixa Econômica para ser sacado por quem ganha até dois salários mínimos .
Pois saiba que na PEC 6/19 há um artiguinho que tira o benefício de quem ganha mais de um salário mínimo. Ou seja, numa canetada o governo Bolsonaro vai cortar o abono de milhões de trabalhadores. Segundo a economista e auditora fiscal aposentada da Receita Federal, Maria Lúcia Fatoreli, 91,5 % dos trabalhadores que recebem o abono vão ficar chupando o dedo.

Comentários

Joao Maria disse…
Vamos ver a cara dos marrecos amarelos que votaram no anticristo.
Anônimo disse…
O pior de tudo amigo que esse presidente bozo ta ferrando o trabalhadores brasileiros é muito trabalhadores apoia esse governo, até quando meu Deus.
Renata disse…
Nunca na história deste país tivemos um presidente tão imbecil e capacho dos USA. Neste momento dá vergonha de saber que o povo brasileiro escolheu um presidente que tornou o Brasil um colônia dos americanos, inclusive com risco de entrarmos em um conflito. Ainda por cima é um trouxa, Trump não dará nada em troca ao Brasil. Lá o discurso é outro “os USA acima de tudo”.
Dona Maria disse…
O povo tem que parar de contribuir para essa porcaria de INSS , o governo agora fala em reforma da previdência mas "esquece (de propósito) que uma grande percentagem desses contribuintes não chegará a essa idade"
Trabalhador tá lascado!!! O governo rouba de um lado, empregador do outro!
Existe alguma soluções pra isso?
Contribuir não é a única solução.
Políticos não são semideuses para ganhar super salários e vivendo com esses abusivos auxílios, que por ventura, não sai barato não.
Sem contar, com 8 anos de "trabalho" se aposentarem.
Estou P da vida com esse sistema fajuto e falido.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.