Pular para o conteúdo principal

Uma grata surpresa no Congresso Nacional


                                 TABATA ANIMA A QUEM NÃO
                                 PERDE A ESPERANÇA NA POLÍTICA


Temos uma juventude alienada, mais para analfabeta funcional de que qualquer outra coisa? Temos sim, temos não. Temos sim quando percebemos que a geração game parece ser regra. Temos não quando constatamos que, felizmente, jovens politizados e de muitas leituras podem não ser exceção.
Confesso que me anima bastante a atuação de uma moça de 25 anos que foi eleita deputada federal pelo PDT de São Paulo. Seu nome: Tabata Amaral. Já no primeiro discurso que fez na Câmara, ela deu uma aula de política e de conhecimento dos problemas sociais do país. Esta semana Tabata surpreendeu de novo, colocando contra a parede o ministro da Educação, Wélez Rodriguez, durante audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Tabata, que teve uma vida de muita dificuldade financeira, chegou a estudar com bolsa no exterior.É prova viva de que vale a pena investir na educação. De fala mansa, mas muito firme, Tabata discursa com serenidade e suas palavras cortam fundo na consciência dos defensores do estado mínimo e dos inimigos do desenvolvimento social e político da juventude brasileira.
O ministro Vélez cortou prego...gaguejou e por várias vezes ficou sem resposta aos questionamentos da parlamentar. Ela é exatamente o oposto dos políticos tradicionais e o contraponto visível ao nonsense predominante.

Comentários

Guazza disse…
Pena termos poucos parlamentares como ela.
Irineu disse…
Parabéns Deputada Tábata. Esse (des)governo acenou antes de começar e atitudes como a sua expõem sobremaneira essa ineficiência que deve ser extirpada. Ao invés de fazer mesuras para a bancada evangélica, fazendo viagens a Israel, mudando a embaixada para provocar os países árabes, trazendo inúmeros prejuízos ao Agronegócio brasileiro ou tentar reescrever a história, esse governo deveria atuar para diminuir as desigualdades sociais. Mas isso já é pedir demais desse (des) governo que mistura estupidez com atitudes circenses!

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?