Pular para o conteúdo principal

Governadores do Nordeste se unem em consórcio


                                QUANDO A UNIÃO FAZ A FORÇA

Oito governadores e um vice-governador do Nordeste se reuniram esta semana em São Luís do Maranhão e formaram um consórcio. Objetivo: atuar conjuntamente em defesa da região junto à esfera federal, que tem hoje um comandante pouco a feito às questões sociais. Juntos, os governadores vão planejar políticas públicas de apoio às populações pobres do semiárido, ao mesmo tempo em que cuidarão, com responsabilidade, da gestão pública e da organização das finanças estaduais. Uma das ações práticas definidas é a da compra em conjunto de bens e serviços que, feitas em grandes quantidades, derrubarão preços.
Escolhido por unanimidade o primeiro presidente do Consório de Governadores é Rui Costa, da Bahia. O mandato é de um ano, havendo rodízio entre os integrantes.
“Com o consórcio formalizado, poderemos fazer licitação para a saúde, por exemplo, naqueles itens que forem comuns, e assim mudamos o patamar de escala da licitação. Se for licitar um item, é um preço; se forem milhões desse item, é outro preço. Estamos multiplicando por nove Estados a escala de eventuais licitações, o que vai reduzir em muito o custo em várias áreas”, disse Costa, do PT.
Para Flávio Dino, do Maranhão, “damos um salto adiante na cooperação federativa entre os Estados do Nordeste. O consórcio vai permitir que, juridicamente, os nove Estados atuem em torno de determinados itens como se fosse um só”.

Comentários

Carlos disse…
E todos firmaram um pacto contra a reforma da previdencia do Bozo que quer ferrar o povo brasileiro.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?