Pular para o conteúdo principal

Um mata leão no sindicalismo



O fim do imposto sindical estabelecido na reforma trabalhista foi um duro golpe nos sindicatos obreiros, que já tinham perdido a obrigatoriedade da taxa negocial. Agora, salve-se quem puder, porque uma medida provisória do presidente Jair Bolsonaro acaba com qualquer possibilidade do desconto em folha, remetendo o pagamento do imposto  ao boleto bancário, para o trabalhador pagar se achar que deve.
Enfim, o presidente Bolsonaro, que já pregava na campanha a fragilização do trabalho ante o capital, deu um mata leão no sindicalismo. Foi além: golpeou a Justiça Trabalhista, que ficará impedida de julgar ações das entidades sindicais que buscam sapida jurídica para recompor minimamente suas fontes de financiamento.


Comentários

Anônimo disse…
Sindicalismo é um mal necessário. Tornou-se desnecessário quando passaram a ter donos e até homicídios tivemos para assegurar a boca. Tem alguns que viraram capitania hereditária. Eleições de arapuca (nem laranja usam) para se perpetuarem na direção. Ou seja, o sindicalizado passou a ser vítima dessas quadrilhas e associações criminosas.
Anônimo disse…
Tá com medo de perder a boquinha Manoel Messias?

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?