Pular para o conteúdo principal

Chupa essa manga



Bolsonaro vai mesmo criar a carteira profissional que não garante direitos trabalhistas ao empregado.
A carteira de trabalho com capa verde e amarela está sendo gestada no Ministério da Fazenda e vem no bojo da reforma da previdência a ser implantada com a aprovação dessa. Quem tiver essa carteira abre mão dos direitos trabalhistas, inclusive férias e 13º. salário. Segundo o bem informado jornalista político Kennedy Alencar, o empresariado não vê a hora de poder contratar e remunerar o tempo trabalhado, sem ter que pagar vantagens sociais consagradas na CLT desde Getúlio Vargas.
Paulo Guedes acha que assim o empresariado terá mais disposição para empregar. Nesse contexto, pobre do trabalhador que tiver a carteira azul. Ao se candidatar a uma vaga, ouvirá do empregador a seguinte pergunta : “Qual ao cor da sua carteira?”. Se responder que é azul, ouvirá simplesmente: “Sinto muito, mas não há vaga. Quando optar pela verde e amarela, quem sabe...”.
Com esse novo tipo de contrato de trabalho, o empregado é que terá que poupar para a sua futura aposentadoria, se quiser um dia se aposentar. Os jovens que ingressarão doravante no mercado de trabalho não terão escolha: ingressarão automaticamente no regime de capitalização e além de esquecer esse negócio de aposentadoria, terão que esquecer também 13o., férias remuneradas e fundo de garantia.
Essa deverá ser a nova realidade do mercado de trabalho, que criará o trabalhador de primeira classe e o de segunda classe.
Alguém poderia imaginar viver uma situação dessa algum dia na vida? Pois prepare-se porque assim será no governo Bolsonaro. Claro, o jovem que está apenas chegando ao mercado de trabalho, vai sentir na pele a desgraça que é isso, ao mesmo tempo em que o empresariado se regozijará, pois estará livre de uma série de obrigações sociais que lhe impunha a legislação ainda vigente.
Isso é bom para o país? É péssimo, porque o próprio empregador, que hoje comemora, verá que a relação custo benefício não poupará seu negócio ali mais adiante. Sim, porque a insegurança jurídica e a fragilização do trabalhador, impacta também no empregador; A inevitável redução da massa salarial reduz inevitavelmente o consumo das famílias. E o consumo das famílias, qualquer imbecil sabe disso, é que move o motor da economia.

Comentários

Wilson disse…
Eleitores do 17 estão entre a decepção e a indignação. Somente beneficiários diretos e meganhas prosseguem no delírio.
Pesquisas já mostram isso.
Talvez só reste tropa na rua e na degola para sustentar o ideário dos chacais.
Se a crise piorar, talvez tenhamos o ambiente ideal para o povo se livrar das castas que o mantêm refém.
Marajás de executivo, legislativo, judiciário, ministério público, mídia e setor financeiro são os algozes da sociedade.

O governo está cheio de militares, guerra de milico brasileiro é só em tabuleiro,com soldadinho de plástico. Deveriam estar varrendo as ruas ,para serem um pouco mais produtivos e justificar o dinheiro que o país pobre joga em cima deles, recebendo em contrapartida sua cumplicidade com um demente que quer acabar com o Brasil.
Thiago disse…
O Brasil do Paulo Guedes será o paraíso dos saqueadores, não importa quantas asneiras saírem do clã Bozo e de seus palhaços pseudo moralistas ou religiosos de fachada. Para saquear, qto menos Estado de verdade houver, melhor.
venho repetindo desde o golpe sujo contra Dilma: eles querem o estado mínimo para saquearem tudo o que puderem
Brasinha disse…
O bom é ter a certeza de que a partir de 2020 quem ostentar Bolsonaro no nome não conseguirá ser eleito sequer para síndico de condomínio.
Dona Maria disse…
Não é tirando os direitos dos trabalhadores que o empresário vai abrir mais posto s de trabalho, isso só serve pra dar maior lucro ao empregador. Todo empregador vai querer trabalhador sem direitos e ganhando o mínimo possível, sem férias, sem licença maternidade, sem décimo terceiro, sem custo de acidente de trabalho. A carteira de trabalho verde amarela não vai ser escolha do trabalhador , mas ser imposição do empregador. Ou vc aceita ganhar menos e ficar sem direitos ou fique passando necessidade. O governo também pode querer acabar com seguro acidente de trabalho, seguro desemprego, auxílio maternidafe acabar com aposentadoria, com saúde pública, distribuição de medicamentos... O empregador só abre postos de trabalho se houver aumento na demanda pelos seus serviços e produtos . Acontece que trabalhador e consumidor são as mesmas pessoas. Se o trabalhador é massacrado, ele não se torna um bom consumidor. Se o trabalhador não tem puder aquisitivo nem saude, nem férias nem aposentadoria, não vai consumir além da pouca comida que precisa para sobreviver.
Braulio disse…
Estamos virando uma Republica Velha....liderada pelo Coronelismo e o povo Burro perde força Institucional e bate palmas.....Pobre e Burro é foda....e digno de pena.
Bolsonaro cagando na boca do povo e o povinho ainda tá no #Globo lixo...kkkkkk cara é piada esse Brasil.
A direita fazendo barba e cabelo na esquerda caviar e burocrática.
Essa carteira poderia chamar de carteira escravo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Sim! E quem tiver trabalhando vai ser ou muda para a CTPS verde amarela ou tá fora e contrato outro que queira! Caboco que for mandado embora sem FGTS (e por conseguinte sem seguro desemprego) e aviso prévio sai com uma mão na frente e outra atrás! Pobre financiar casa própria sem as linhas de crédito do FGTS, esquece também... Ah e INSS e IR tem que recolher sim, porque são tributos e não direitos... Mito!
Sergio disse…
Já viu que as propostas desse cara sempre são a favor dos que detém o poder econômico? Abre o olho povo, ele vai ser um grande fantoche dos ricos e poderosos. E vai criar uma massa de miseráveis que ficará completamente desamparada. E o final dessa história todo mundo conhece: violência e criminalidade.
Anônimo disse…
Em 2022 tem eleição novamente, quem quiser vencer, vai ter que mudar toda essa palhaçada desse Bozo.
Irineu disse…
E VEM AI O ATAQUE DO BOZO A EDUCAÇÃO.


Ainda não se sabe o que será a tal “Lava Jato” da Educação, anunciada há dias por Jair Bolsonaro, mas os disparos de mensagens feitos hoje pelo presidente mostram que se trata de uma ação com viés é nitidamente ideológico, boa razão para o nome que para ela se escolheu.

“Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas (sic) e os recursos aplicados”, diz ele, para afirmar que “dados iniciais revelam indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil.”

Se não fosse o presidente da República, mas um estagiário, o texto seria jogado fora: não tem os famosos “quem, o quê, onde, quando e como” que se esperam de uma notícia.

Como é, porém, lixo oficial, espere-se uma ainda imprevisível ofensiva contra a Universidade, justamente onde Bolsonaro já antecipa esperar “greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro”.

Vejamos o que o tal Vélez, o energúmeno que dirige o MEC. E o que Moro, o pusilânime, fara para agradar ao chefe.

Da Polícia Federal, nada se espere, pois universidade é apenas o lugar chato que tiveram de frequentar para obter o diploma indispensável ao concurso para entrar na instituição.

Certamente podem existir irregularidades numa rede de ensino superior federal que tem, hoje, perto de 1,3 milhão de vagas.

Infinitamente menores, claro, que na sonegação de impostos e nas falcatruas bancárias, contra as quais não se vê a fúria do capitão.

Esperemos o que vem, mas é nítido que Bolsonaro quer criar um novo “inimigo da Pátria” que distraia a atenção e possa se ajustar aos recalques e frustrações da pequena classe média ignorante que o idolatra.
Julio disse…
Tá pegando fogo ou um, ou outro, é Jair Bolsonaro, ou é Sérgio Moro, ambos são muito próximos, não dá para os dois ocuparem o mesmo espaço, ou Jair Bolsonaro, defenestra Sérgio Moro, ou Sérgio Moro arruína Jair Bolsonaro. Quanto ao COAF, Quem é Sergio Moro, quem é Paulo Guedes, qual a moral desses dois "pústulas trapaceiros", que trabalham para um Presidente que assumiu publicamente, que sonegava todos os impostos, quanto possível ? Uma coisa, o brasileiro já sabe, nesse governo o que tem de sobra, é "laranja podre" ! Para o Brasil voltar aos trilhos, tem que haver cassação da chapa Bolsonaro/Mourão, e o "laranjal do PSL", deve ter cassado seu registro.
Thais disse…
TU NÃO VÊ UM COXINHA se levantar contra a nova reforma da previdência de Bozo. Sabem que ela vem detonar os direitos do trabalhador. Mas não reclamam, não se manifestam porque votaram em bozo e estão envergonhados e não vão bater de frente com Bozo.
OS TRABALHADORES NEM IMAGINAM, o que está dentro da dita reforma da previdência de Jair Bolsionaro. Segundo especialista na área a referida reforma vem totalmente contra os interesses do trabalhador. Novamente é penalizado somente o trabalhador. As grandes fortunas são esquecidas novamente.
Nivaldo disse…
O trabalhador brasileiro é histórica e propositalmente empobrecido. Simplesmente ignoram a formação de um mercado consumidor interno.

O presidente twitteiro e os mãos de tesoura que comandam a economia pensam em como vai ser o próximo trimestre ou na próxima encomenda do tal mercado.

Isso aí de melhorar a vida do trabalhador é coisa daquele barbudo que tá preso.

E a gente não faz NADA.
Anônimo disse…
O incrível, surreal mesmo, é ver empresários, inclusive médios e pequenos, apoiarem este golpe constante contra os trabalhadores. Quem vai comprar os produtos e serviços que eles oferecem? Os ricos? Rico não compra em supermercado de bairro.
Anônimo disse…
A única pessoa que pode bater de frente com essa baderna foi sequestrado, está numa solitária, chorando só pela tragédia familiar que se abateu sobre ele. Sendo escoltado por jagunços que usam distintivo da polícia norte americana e que fizeram campanha por um fascistóide débil tropical.

Me perguntou até quando seremos complacentes com isso. É imperioso, mais do que nunca, que a bandeira Lula Livre seja defendida com unhas e dentes!
Márcio disse…
Lamentável ver o Brasil se tornar uma republiqueta, uma colônia comandada pelo militarismo e pela sandice de quem sequer sabe se pronunciar em público. Mijair destrói os direitos trabalhistas em prol da elite. A população assiste inerte aos desmandos promovidos pelas reformas trabalhistas e da previdência. Três meses e os escândalos com candidatas laranjas, envolvimento com milicias, declarações bizarras, nome de ministros e juízes envolvidos em corrupção. Enfim, o mito virou mico!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.