Pular para o conteúdo principal

Os gols contra da Lava-Jato


Combater a corrupção é dever do estado e da sociedade. É dever principalmente do Ministério Público e do Poder Judiciário. A Lava-Jato foi bem -vinda num primeiro momento, mas perdeu credibilidade ao apresentar como resultado ao país, a quebradeira de gigantes da Construção Civil, quando a punição deveria ser dos gestores e não das empresas.
O resultado disso, somado ao espírito seletivo que predominou na força tarefa, foi um saldo altamente negativo, tanto político quanto econômico. E a julgar pelas sentenças e pelos investigados presos, fica cada vez mais claro que o objetivo não era exatamente combater a corrupção no país, mas acabar com o PT e inviabilizar a volta do principal líder político brasileiro da atualidade à presidência da república.
O PT foi desmilinguido em termos de votos nas últimas eleições, Lula continua inelegível e preso e o país caiu nas mãos belicistas e bravateiras de um capitão reformado do Exército, que já deu demonstrações claras de que tem QI de ameba e preparo de Tiririca para presidir o Brasil.

Comentários

Rodrigo disse…
Em termos de execução e modus operandi, o Governo Bozo é exatamente igual à ditadura Temer. Em termos de qualidade do staff e intenções, consegue ser pior que um chiqueiro de matadouro clandestino. Com mil perdões aos suínos.
André disse…
As coisas se repetem em ciclos. Lembro dos anos setenta, daquelas noites de estudante, quando se andava de um boteco a outro, na medida em que iam nos mandando embora para poderem fechar. Líamos coisas assim, sonhávamos, em meio a nossas angústias, um país bom, um tempo bom de viver. E nos encontramos aqui, novamente, com a diferença de não sabermos, ainda, se já somem com pessoas ou se os métodos serão outros. Então, as noites eram o nosso meio, nossas cortinas e o nosso porto. Bebíamos vinhos comuns, conhaques baratos e muita cerveja que, não raro, quase não podíamos pagar, mas, sentar entre amigos em bares enfumaçados, com cheiro de gordura no ar e uma algaravia que nos alegrava a alma era como estar no paraíso. O ciclo se repete, mas o número de canalhas, de fanáticos, de descerebrados é infinitamente maior. E daí vem essa necessidade de tornarmos a sonhar com um tempo bom e de nos sustentarmos nessa teimosia de termos o nosso país de volta.
Carlos disse…
O QUE SE PERCEBEU na lava jato, o clima de ódio e rancor ao julgar Lula. Foram paradas todas e qualquer ação contra bandidos da pior qualidade, foi colocado forças tarefas, gastando milhões, para acelerar os processos contra Lula, para que fosse condenado antes da eleição, para tirá-lo da corrida. Isto não precisa nem ser especialista para ter percebido.
Hudson disse…
Messias você viu as manifestações neste domingo dos fascistas MBL e Vem para rua? foram um fiasco total, aqui em Curitiba tinha meia dúzia de gatos pingados e molhados... Que piada!
A única novidade é que eles mudaram a cor das camisetas, antes eram pretas, agora usam cor laranja ahahahahahahahahah.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?