Pular para o conteúdo principal

Suprema humilhação


O PRESIDENTE BOLSONARO DEU SHOW DE VASSALAGEM HOJE NA CASA BRANCA

O que pensar de um governo cujo chefe defende interesses de outro país invés de defender os do seu país?
Foi o que Jair Messias Bolsonaro fez hoje em Washington. O grau de vassalagem ficou explícito em todos os momentos da visita e mais ainda no encontro que teve com Donald Trump, cuja conversa ele não quis revelar, por tratar-se “de segredo de estado”. Nunca se viu tanta submissão de um presidente brasileiro para com uma super-potência.
Bolsonaro e o filho Eduardo fizeram declarações desrespeitosas aos cidadãos brasileiros que buscam uma vida melhor na América do Norte. O 02 disse sentir vergonha dos brasileiros que estão ilegalmente naquela país, como se fossem todos marginais.
Bolsonaro considera Trump um poço de boas intenções. E para agradá-lo, aboliu a necessidade dos norte-americanos apresentarem vistos de entrada no Brasil, liberou Paulo Guedes para enfatizar que vai vender o Pré-Sal de cabo a rabo e de quebra, entregou a base de Alcântara no Maranhão para que Tio San deite e role, lançando aqui os seus foguetes e sabe-se lá que diabo mais.
Confesso que ao ver os telejornais dessa noite, mostrando e elogiando o deprimente espetáculo de vassalagem, me senti envergonhado como brasileiro, profissão esperança.

Comentários

Carlos disse…
Só faltou beijar o sapato do Trump, que homem desprezível.
Kaka disse…
IMPRESSIONA, QUE HOJE É O DIA 79 DE DESGOVERNO E DESESTRUTURAÇÃO DA NAÇÃO BRASILEIRA!
O ACADELAMENTO DA PÁTRIA MAMADA VERDE-OLIVA SALVE, SALVE, É IMENSO!
EM SEIS MESES A ECONOMIA AFUNDA!
ALÉM DISSO, A BOLSA DÁ SINAIS CLAROS DE FORMAÇÃO DE BOLHA ECONÔMICA... PORQUE NÃO RESPONDE MAIS AOS INDICADORES ECONÔMICOS MAIS IMPORTANTES!
TUDO É LUCRO... ATÉ QUANDO CAI!
BYE, BYE, BRAZIL!
Décio disse…
Como um ESTADISTA ou PRESIDENTE fanático pelos americanos fala mal de sua NACAO na imprensa americana dizendo que os brasileiros que estão lá são mal INTENCIONADOS num País que o preconceito e violento . Depois quer se retratar na imprensa do Brasil e mesmo assim fala que existe uma minoria . Porque não se retratou na imprensa AMERICA eles não assistente a tv do Brasil e nem fala português a maioria
Irineu disse…
Não é preciso falar muito. Ao tomar partido dos EUA na guerra comercial da potência com a China, o Brasil abre mão de um mercado gigantesco para agradar um país que de forma alguma vai comprar do Brasil tanto quanto a China, até porque os EUA têm uma agricultura muito mais pujante que a dos chineses e grande parte do que vendemos a eles não interessa aos americanos.

Não é à toa que a aprovação de Bolsonaro está despencando. Há três meses no governo, ele ainda não tomou nenhuma medida concreta para melhorar a situação dos brasileiros e exorcizar a crise econômica. Agora, porém, extrapolou. Gastou dinheiro público para ir aos EUA “abrir as pernas” para os americanos sem que o Brasil ganhe nada com isso.

A hora de Bolsonaro está se aproximando cada vez mais. Até meados do ano, terá a maioria dos brasileiros contra si. Pesquisa de opinião feita pelos apoiadores dele mostra que sua rejeição disparou e sua aprovação caiu. Até porque, a economia continua afundando. Mas os americanos estão soltando foguetes. Ganharam presentes de Bolsonaro sem retribuírem nada.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.