Pular para o conteúdo principal

Tungagem à vista


              FIQUE ESPERTO, GUEDES QUER TIRAR R$ 2 TRILHÕES DO SUS

Mesmo subfinanciado o SUS é um exemplo bem sucedido de universalização da saúde pública. Pode melhorar com mais recursos, pois recebe do sistema de seguridade social, uma Coca-Cola pet por habitante. Se houver aporte maior ao orçamento, a saúde pública no Brasil melhora. Mas se tirarem do que já tem, aí vira um caos total e absoluto. Pois acreditem, é o que pretende fazer o ministro da Fazenda Paulo Guedes. Ao propor, via PEC, a desvinculação de recursos da União, Estados e Municípios, desobrigando os ente federativos de investir percentuais constitucionais na saúde, ele quer surrupiar R$ 2 trilhões do SUS em 10 anos. E aí, como imaginar que o Sistema Único de Saúde conseguirá bancar medicamentos caros e tratamentos de alta complexidade, inclusive transplantes?t

Comentários

Anônimo disse…
O SUS evoluiu muito no governo Lula, que saudade do Lula....
Luiz disse…
Uma proposta desta é um genocídio com a população brasileira.
Décio disse…
Tem um amigo meu fanático pelo Bozo que dizia que o Brasil a partir de 01 de janeiro de 2019 ia ser país de primeiro mundo, que o dólar ia a 2 reais etc, pois é tá parecendo que o Brasil pode virar um Haiti.
Hudson disse…
bozo foi eleito pelo mercado financeiro e não pelo povo. O mercado financeiro esta cobrando e quer juros $$$$$ e lascar o pobre e por isso tão importante pra eles a reforma.
A elite brasileira ,todos, absolutamente TODOS os diferentes agentes dessa elite ganharam rios de dinheiro na época petista ,mas ,ainda assim nunca suportaram a ideia de um país a caminho de sua justicia social .
O seu perfil escravagista,o seu espírito de servo da metrópole é genética ,insuperável racionalmente.
Mas, eles dependem de nós,a base da pirámide social,sem ela ,eles despencam.
Pena que a maior parte dessa base hoje é conformada por imbecis ,manipulados,intolerantes.
A solução sempre estará na conscientização das maiorías ,não nascerá NUNCA deles..
Indivíduos questionadores serão sempre a esperança da mudança,e é isso que devemos procurar para o futuro,por meio da EDUCAÇÃO.
Rodrigo disse…
A elite precisa do povo para enriquecer, mesmo que seja roubando os cofres do governo, que é engordado pela classe trabalhadora, tirando todos os direitos do povo em geral, breve não vai ter nem um para encher os bolsos dessa classe lesa pátria, todos vao para a informalidade.
Com a reforma da previdência e tirando dinheiro da saúde e educação a elite vai matar a galinha dos ovos de ouro que é o trabalhador brasileiro que se mata para sustentar esta cambada.
Patricia Oliveira disse…
São todos "fanáticos", "inquisidores", "fascistas", "tecnocratas", "neoliberais", "milicianos", "bispos", "alto" e "baixo" clero (fronteiras atualmente borrosas) do Congresso, supremos juízes, "juízes de províncias", editorialistas, jornalistas e jornalecos, em comum mesmo, é que todos esses "loucos" não rasgam dinheiro e nem perdem de vista a carreira prometedora.
No lugar de planos de governo, planos de negócios.
No lugar de políticas públicas, atendimento a interesses privados.
Este é o resumo deste mandato. E, pior, não há qualquer surpresa nisso.
Sidney Lopes disse…
Definitivamente o lema dessa "trupe" é quanto pior, melhor. Só que não são comediantes, são bandidos, e é um drama para o povo o que fazem.
O país está/será desintegrado. No sentido de ser decomposto, apodrecido mesmo.
O mais pessimista dos pessimistas não imaginária um "esgotão" tão fortão sendo espalhado.
Zé disse…
Bolsonaro quer acabar com os pobres, mas são os pobres que compram e sustentam os ricos, os ricos nunca ganharam tanto dinheiro nos governos do PT , desde os banqueiros até os pequenos empresários.
A classe média alta lucrou com a queda no desemprego a classe média baixa teve chance de por os filhos na faculdade.
Bolsonaro inventou o nós contra todos , por isso ruralistas já se arrependeram e agora até o mercado financeiro da sinais de que não aguenta esse desgoverno.
Só quem ganhou até agora foi a família Bolsonaro , os laranjas do PSL e os milicianos.
Kaka disse…
NEOLIBERLISMO E UMA GRANDE FARSA
Fábio disse…
O Bozo quer acabar com o SUS, Os bolsominions não sabia nada! Esse pessoal comete sempre os mesmos erros! Pode ter certeza de que são os mesmos que votaram em Collor, os mesmos que votaram e Maluf, são filhos ou netos daqueles que votaram no Jânio Quadros, são eles que ainda caem no conto do bilhete premiado, eles que caem no conto da guitarra, foram eles que compraram ações do Eike Batista, e se aparecer outro candidato falando bastante em Deus, exigindo patriotismo, mostrando que é bem macho, e garantindo que vai acabar com a corrupção, eles acreditam na hora! E votam nele! rs
Anônimo disse…
O Brasil caminha a passos largos para o brejo e juntar-se às outras. vacas. Um país de bucéfalos e idiotas.
Bisteca disse…
O Brasil precisa do Lula desesperadamente!!
Bisteca disse…
MAIS DE DUAS DEZENAS de juízes federais, foram visitar ontem, em Curitiba, o ex-presidente Lula, para levar solidariedade. Ao sair da visita, um dos juízes falou, que encontrou lá um leão, se referindo a Lula. E disse que o que querem que seja respeitado a constituição e disseram que o Moro agiu arbitrariamente em prender Lula, ferindo a constituição.
Bisteca disse…
É uma sujeira encima da outra e ninguém faz nada. Fecharam umas horas o ladrão temer e vão soltá-lo na guarta. Um temer que desviou bilhões do Brasil, vai ficar nas ruas e Lula que não provaram nada, está preso. Este é o Brasil emporcalhado.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.