Pular para o conteúdo principal

Foi há 45 anos



25 de abril de 1974 eu estava na sucursal da Folha de Londrina, onde trabalhava comigo um repórter porreta chamado carinhosamente de Mini-Chico. Francisco de Oliveira era português, sua família tinha vindo para o Brasil fugindo da ditadura salazarista. Naquela manhã, Mini-Chico entrou na sucursal chorando e cantando uma música que eu nunca tinha ouvido. Nos abraçamos e choramos juntos, de alegria, claro, porque acabara de cair um regime de perseguições, censuras e prisões absurdas, que já durava 41 anos. De lá pra cá, passei a ouvir sempre o hino daquela revolução, a Revolução dos Cravos, liderada pelo general António Spíndola. Hoje faz 45 anos da libertação do povo português, que certamente celebrará, e muito,nas ruas de Lisboa e das principais cidades do país irmão. Girândola Vila Morena emociona:

Comentários

Décio disse…
Lembrei da musica do Chico Buarque Tanto Mar:

Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
Ainda guardo renitente um velho cravo para mim
Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente em algum canto de jardim
Sei que há léguas a nós separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar
Canta a primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente algum cheirinho de alecrim
Canta a primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente algum cheirinho de alecrim
Carlos disse…
Salazar quis o que as elites querem aqui no Brasil?
Revolução ímpar na história mundial, que hoje comemora 45 anos. 25 de Abril, sempre!
Fora fascismo!
Fora Bolsonaro!
Luiz Carlos disse…
Vi muitas semelhanças ao processo de reacomodação de forças que está se dando aqui no nosso pós GOLPEachment da Dilma !!

Penso que o Brasil precisaria ter essa tal divisão beeemmm no meio das Forças Armadas, para com isso termos a parte das Forças formadas por verdadeiros "Militares pela Democracia" (como já se deu em outros tempos da história do Brasil) !!

A Sociedade Civil organizada sem o apoio de parte das Forças Armadas fica em desfalque e em desvantagem diante do sistema historicamente opressor da Direita Brasileira !!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.