Pular para o conteúdo principal

Frase do dia



“Prefiro ser um preso digno do que ser um rato solto”.
. Lula ao jornalista Juca Kfouri, que o visitou na prisão.

Comentários

Anônimo disse…
A situação do Brasil é digna de comparação com aquelas cenas de filme onde alguém (que representa a nossa democracia) está sendo engolido pela areia movediça e só tem um galho para se salvar.
Aqueles que poderiam ajudar no seu salvamento agora fazem questão de serrar o galho que poderia lhe resgatar.
A podridão institucional é tamanha que, sem um levante popular de grandes dimensões, levaremos décadas para sanear o que essas quadrilhas fizeram ao país.
Esse toffoli é só mais um soldadinho do stf a serviço das milícias, do pcc, dos milicos entreguistas, ou de outra gangue qualquer.
O brazil não é mais um país, é um jogo de interesses.
Irineu disse…
Os dados são do Banco Mundial, insuspeitos.

As políticas econômicas de Lula e seu reflexos continuados no primeiro governo Dilma reduziram à metade a pobreza no Brasil.

No segundo, depois que ela teve de engolir a mesma política restritiva que segue vigindo no Brasil, ela voltou a aumentar.

É algo tão gigantesco que explica porque fazem questão de mantê-lo num cubículo.

Não é a ele que prendem.

É ao que ele fez, e não foi por, alegadamente e sem prova, dizer que ele recebeu um apartamento.

20% de 210 milhões de brasileiros fora da pobreza são 40 milhões de pessoas, a população da Argentina inteira.

No lugar dele, pusemos um imbecil, cuja primeira providência é propor que idosos desvalidos recebam 400 reais por mês.

Pior que a crueldade, só mesmo a vergonha.
Irineu disse…
Toda a alta cúpula do golpe de 2016 tem razões de sobra para terem tanto medo de Lula livre como é seu direito pleno por nunca ter cometido qualquer tipo de crime ou contravenção penal. Ao contrário, os criminosos responsáveis pela criação e ação da Farsa a Jato sim, deveriam estar pagando pelos crimes cometidos contra a nação brasileira.
Décio disse…
Lula Livre !!!

Claudio disse…
Tudo isso foi bem programado e teve seu inicio com circo armado para retirar PT do governo, e para os poderosos seu momento maior foi qdo prenderam Lula e povão ñ fez nada. Enquanto o ex-presidente permanecer preso essas sandices frente povo e ao trabalhador não para, foi o fim da lei trabalhista, terceirização irrestrita, agora fim da previdencia; Destruição estado social, enfase ao congelamento dinheiro saude/educação etc q destroe de vez a já precaria saude/educação.
Anônimo disse…
Preso digno!
Se está preso é porque 15, quinze juízes brasileiros, em primeira, segunda e terceira instância, prolataram, confirmaram a sentença de condenação do ex-presidente Lulla, ou simplesmente negaram habbeas corpus a ele.
simples assim!
Cardoso disse…
Se Lula cometeu ou não atos de corrupção não é o relevante. O relevante é que foi condenado sem o tal do nexo causal. Foi condenado pela prática de atos indeterminados. O processo é desafinado com preceitos constitucionais. E convalidado por uma pequena parcela do TRF4 ( uma turma ) a 8ª turma. ( então no mínimo tem mais 7 turmas ) É assim mesmo. Mas, é de se lembrar que na maioria dos casos os desembargadores vem de fileiras políticas. Há um engajamento político da esmagadora maioria. ( infelizmente ) Então articular desembargadores afinados no pensamento, ideologia e cores partidárias não é difícil. Este foi o problema. Porém, Lula preso é muito mais importante que solto. Ele preso representa a antítese do que é a justiça para a Direita Brasileira ( vide caso dos intocáveis do PSDB e também Temer e Moreira e agora do Flávio) Quanto mais tempo ele preso, mais aumenta esta indignidade no povo quanto a parcialidade da justiça.
Anônimo disse…
Sr. Cardoso, dos juízes da 8a. turma do TRF-4, dois foram indicados pelos governos dos ultimos 4 anos, ou seja, FHC, Lulla e.
A quase totalidade dos Juízes do STJ também foram indicados pelos governos de esquerda dos ultimos 24 anos (FHC, Lulla e Dilma).
Sete, vejam bem, sete dos onze Juízes do STF foram indicados nos Governos Collor, FHC, Lulla e Dilma.
Então não venha com mimimi, a ideologia foi formada pela esquerda, se Lulla foi condenado, se sua condenação foi confirmada, e se seus pedidos de habeas corpus foram todos negados pelos tribunais superiores, isto é uma conformação de que ele é no mínimo culpado de ter lesado o erário e do povo brasileiro.
Joao Maria disse…
Culpada e a Lava rato,que lesa o erario do povo brasileiro em 2.5 bilhoes de reais roubados da Petrobras. Quem e mesmo o ladrao?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.