Pular para o conteúdo principal

De Ciro Gomes:



Comentários

Anônimo disse…
Ciro cada vez afunda mais na canalhice. Ao considerar uma farsa a candidatura de Lula, ele simplesmente ADERE ao golpe. Aposta na manutenção da condenação "arrumada" de Lula. Ciro quer a injustiça, quer o direito destruído, quer ganhar a eleição ROUBADA, exatamente como o Bozo ganhou.

É o famoso tentar subir pisando nas cabeça alheia. Não merece minha consideração.
Lupercio disse…
A primeira coisa que Lula tem que fazer é unir a esquerda num projeto comum, debater um projeto para o Brasil e ai inclui revogar a reforma da previdência e trabalhista, uma ampla reforma agraria, um amplo projeto para acabar com o desemprego,aquecimento da economia, unir a esquerda para derrotar a direita reacionária e fascista, nesta vertente é preciso unir num projeto comum LULA, CIRO, MARINA, IVAN VALENTE, HELOISA HELENA, PESSOAL DO PT, PSOL, PDT, PCO, PSB....
Anônimo disse…
precisamos que essa diferença politica entre CIRO GOMES X LULA possam ficar debaixo da mesa , precisamos de união nacional para combater o fascismo bolsobaristas o centrão precisa ser conquistado e que todos juntos regatem uma politica de empregos e rendas e programas sociais que retirem da linha da pobreza o povo mais necessitado , não tem como enfrentarmos uma força liderada pelos americanos dentro do nosso BRASIL separadamente e a unica formula e a união nacional dos lideres de esquerda e centro esquerda
João Carlos disse…
Ciro tem toda razão, quanto ao Bozo,ele não passa de um cocozão, que mediante mandingas, feitiços, despachos, macumbas e trabalhos, virou um ser parecido com o humano, mas sem cérebro, pois seu o primitivo sistema nervoso central ligou-se ao intestino e de lá comanda a fala.
Dizem que o boneco inflado de metano tem um mau hálito do capeta. Esperavam o quê ?
Anônimo disse…
Não podemos esquecer da Bolivia:

A Bolívia teve 13 anos de crescimento,somente a china obteve crescimento acima.
Nada disso foi suficiente para evitar um golpe. Qualquer semelhança com o Brasil não é mera coincidência.
Isso mostra que contra essa gente rica não tem como contemporizar,não tem convivência possível,isso é guerra de classes,uma guerra que insistimos em não enfrentar.
Sair disso como vencedor sempre foi doloroso mas sempre foi possível.
Sinto o coração amargurado, doído pois a queda de Evo é catastrófica a todos os povos ultrajados do mundo.

A direita não ia deixar barato a volta da esquerda no nosso continente, principalmente em tempos de Trump. Bastou a vitória da esquerda na Argentina e os mega protestos populares que pararam o Chile, Equador e Peru, para a direita deixar de lado os velados golpes do judiciário e trazer de volta os tão de triste memória golpes militares, como o que ocorreu hoje na Bolívia. O momento é de grande gravidade já que a extrema direita bolsonarista que tem forte apoio das Forças Armadas pode tentar por aqui um golpe nos moldes boliviano.

Irineu disse…
Segundo o professor da da Universidade Harvard (EUA), como a elite brasileira não consegue fazer com que o povo eleja um presidente que organicamente encarne o ideário neoliberal, seus membros buscam um laranja para representá-los.

Em entrevista à Folha, Mangabeira Unger disse que um banqueiro com doutorado em economia [Paulo Guedes] não vai se eleger presidente da República.

“A elite não consegue que a maioria das pessoas vote nele, então tem que arranjar um laranja. Para que o laranja seja eleito e entregue o poder de fato ao banqueiro e ao tecnocrata”, declarou o filósofo, referindo-se a Bolsonaro como laranja da elite.

De acordo com o guru de Ciro, por trás desse sonho da elite há uma manipulação autoritária que desrespeita o nosso povo.

“E existe um conteúdo totalmente errado, que não nos tirará da estagnação. Estamos de joelhos, estamos afundando. O risco não é o fascismo, o autoritarismo; o risco é a perpetuação da mediocridade”, fulminou o filósofo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.