Pular para o conteúdo principal

Obrigado presidente, por nos presentear com esse notável Chicago boy




A mídia tradicional, principalmente a Globo, abraçou a política econômica de Paulo Guedes, embora bata, por razões óbvias em Bolsonaro. As medidas restritivas de direitos trabalhistas vai dar o start no milagre da recuperação do emprego, embora esteja muito claro que o plano de desonerar a folha para contratações de jovens tem no horizonte empresarial a perspectiva de trocar empregados de maiores salários por novos de salários aviltantes.
Se o empregado vai trabalhar domingo, isso faz parte e não é desumano, porque afinal de contas ele vai poder folgar um dia no meio da semana. Então, não se preocupe, porque o trabalhador que perder o emprego para que o patrão possa empregar três ou quatro com o mesmo salários , deve dar graças por estar contribuindo pela abertura de novas vagas.
Ele sacrifica seu emprego formal mas possibilita que dois ou três ocupem seu lugar. Qual o problema se ele vai ficar sem trabalho com carteira assinada? Nenhum. Afinal, o MEI está aí para redimir dos pecados daquele que não faz cara de bom amigo quando lhe oferece a continuidade do emprego, mas com menos ganhos e menos direitos trabalhista. Esse Guedes é mesmo um cara do balacubaco: bota no rabo dos pobres e os que ainda nutrem simpatia pelo mito, agradecem: “Obrigado seu Guedes, o senhor é nosso tutor, nada nos faltará”.


Comentários

Carlos disse…
Busquem pelo livro "A Doutrina do choque: a ascensão do capitalismo de desastre", de Naomi Klein. Nele, Klein desconstruí os dogmas econômicos dos Chicago Boys, a politica destes picaretas colocam milhões de miseráveis todos os anos em países onde eles aplicam esta politica econômica.
Anônimo disse…
Vivendo e aprendendo,quantos moleques foram enganados pelos cantos de sereia dos fascistas???milhões.
Se a gente tenta-se opôr um pouco de LÓGICA,uma simples e maldita lógica na escolha ,eramos tachados de comunistas !!esquerdopatas!!! e assim por diante.
Sempre falei pro meus filhos ou prestam atenção nas pedras que eu estou mostrando no caminho de vcs ou vão se ferrar.
Assim de simples ,mas ,assim de doloroso,sangrando também se aprende,o que o intelecto não dá o lombo ensina.
Fazer o què?
Luiz disse…
Estou convencido que é preciso mesmo isso acontecer, esses direitos todos serem abolidos, extintos, destruídos.
O povo não aprende a ler. Não sabe interpretar texto, nem escrito, nem falado. Não desconfia que toda essa gritaria contra o PT é exagerada, no mínimo, para não dizer diabólica. Não se dá conta do que tem por trás dessa campanha toda contra a esquerda.
Terá de pagar caro para aprender. Como se fazia antigamente com cachorrinho. Fez cocô no tapete, esfrega o focinho.
Lucas disse…
Enquanto isso, Alberto Fernandez foi ao México, não para armar uma frente de esquerda, como querem dizer, mas com intenções estritamente econômicas: Podem dar adeus ao mercado de automóveis que o Brasil ainda tem no exterior. O Brasil corre o risco de ficar como o Chile: Sem ter sequer uma fábrica de pregos.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?