Pular para o conteúdo principal

Constrangidos,mas votam

A sentença condenatória provocou um certo constrangimento nos vereadores que já haviam declarado voto em João Alves para presidente da Câmara. João foi sentenciado a dois anos e quatro meses de prestação de serviços à comunidade, uma multa pecuniária e perda do mandato. Claro, continua vereador e presidente da Câmara, porque a sentença de primeira instância não tem efeito suspensivo.Ele irá a todas as instâncias para se segurar na cadeira de vereador.

Mais do que isso: fará das tripas coração para garantir um novo mandato na presidência da Câmara na eleição de segunda-feira de manhã. Hoje à tarde, na última sessão ordinária do ano , vários vereadores se mostravam constrangidos com a situação. Alguns se diziam embasbacado, admitindo até a hipótese de não honrar o compromisso de recunduzir João Alves à presidencia.

O clima de constrangimento fortaleceu a candidatura Humberto Henrique, que continua como anti-candidato, mas com alguma chance, ainda que remotíssima, de vitória. As propostas do vereador do PT para a presidência do Legislativo Municipal encantam o eleitor, mas desagradam a maioria dos seus nobres pares, pela simples e boa razão de que os obriga a trabalhar mais e apertar o cinto, para economizar entre e 2 e 3 milhões de reais do orçamento da Câmara, por ano.

Comentário de um dos constrangidos, ironizando a situação de um colega que se diz oposição , mas que , por razões que a a própria razão desconhece, tem compromisso de votar em João: "Hoje ele passou mal na sessão. Estava meio pálido, foi algumas vezes ao banheiro...acho até que estava com o intestino solto".

Comentários

Anônimo disse…
Diz quem é Messias. o sobrenome é Viana?
Se contarmos com o Viana, Humberto, Mario Verri e Marli são 4 votos. Será que não teríamos mais 4 Vereadores dispostos a passarem para história? Bravin? Altamir? Guerlles? Fogueteiro? E o Chico Caiana que se diz Evangélico? Será que não teme o 'fogo do inferno'? Ou confia na impunidade daqueles que se consideram salvos pelo sacríficio de Jesus?

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?