Pular para o conteúdo principal

RTV também é cultura

Vi há pouco o programa Palco Brasil na RTV canal 10 , retransmissora local da Rede Minas. Estavam lá ninguém menos do que Pena Branca e Chico Lobo. Um belo show de música raiz. Sete anos depois de perder o parceiro Xavantinho, Pena Branca segue carreira solo com grande sucesso. Está cantando cada vez melhor. Nesta apresentação fez dupla com o violeiro Chico Lobo e levou os telespectadores a viajarem no tempo com belas interpretações de músicas famosas , como Vaca Estrela e Boi Fubá (Patativa do Assaré), Cuitelinho (Paulo Vanzolini) e Cio da Terra (Chico Buarque e Milton Nascimento) .Maravilha!

TERCÍLIO
Hoje foi meu dia de sorte. Na hora do almoço matei saudade da sanfona do amigo Tercílio Men, que esteve no programa do Airton Costa. Tercílio , que foi vereador na época em que eu era assessor de imprensa da Câmara Municipal (bons tempos) , é bom de fole que só um danado . Pena que forró pé de serra e baião não sejam sua praia., mas poucos sanfoneiros executam Relicário como ele.

Comentários

Anônimo disse…
Ainda está passando o Pena Branca...muito bom.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?