Pular para o conteúdo principal

Grilo delegado

Na composição do novo diretório regional do PMDB, publicado hoje no blog do Rigon, não consegui identificar mais que dois nomes de Maringá. Um é o do Miguel Grilo, como delegado à convenção nacional. O ex-reitor Gilberto Pavanelli consta como suplente.São muitos nomes. É possível que tenha alí algum maringaense que eu nunca tenha ouvido falar. Mas algo me diz que a participação de Maringá no comando do maior partido do Estado não vai mesmo além disso. Será que este fato pode ser uma indicação de que a cidade não terá um representante no secretariado do segundo mandato de Requião?

Na verdade, não teve e não tem no atual governo. Emerson Nerone, que é daquí, tem seu domicílio eleitoral em Maringá mas reside em Curitiba. Ele entrou no secretariado na reta final do governo Requião. Atuava como diretor geral da Secretaria do Trabalho e assumiu a pasta com a desincompatibilização do Padre Roque.

Se Nerone vai continuar ou não, isto não se sabe. O fato é que o governador Requião gosta dele, o tem como um secretário eficiente, mas na composição do novo governo as forças partidárias que apoiaram a reeleição no segundo turno é que influenciarão a composição do governo que começa em janeiro.Se este for o único critério a ser considerado pelo governador Roberto Requião, Emerson Nerone está fora do primeiro escalão. Mas certamente continuará no governo, possivelmente na função que exercia quando o Secretário do Trabalho era o petista Padre Roque Zimermann.

Comentários

Anônimo disse…
"Grillo" como delegado é muito bom, desde que ninguém apareça com um aerosol de Detefon.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?