Pular para o conteúdo principal

A Globo articula um golpe de mestre para eleger Huck



Muito interessante a comparação que a jornalista e doutora em estudos linguísticos, Eliara Santana, faz do jornalismo  mágico do JN com a Macondo de Gabriel Garcia Marques (Cem anos de Solidão). Isso no sentido da “construção de notícias de modo intencionalmente deturpado para criar impressões falsas da realidade”.
Não que a Globo apoie o presidente Bolsonaro. O que apoia mesmo é o projeto de Paulo Guedes, de desmonte do estado brasileiro, principalmente do estado de bem estar social. 
A Globo bate em Bolsonaro, porque Bolsonaro , tosco como é, não interessa ao projeto neoliberal apoiado pela Vênus Platinada . Mas ao mesmo tempo em que ripa o "mito",  o Jornal Nacional  defende o modelo econômico implementado pelo  "Chicago Boy"  Paulo Guedes,  porque  é na esteira desse desapreço pela   melhor distribuição de renda no país que a Globo costura a candidatura de Luciano Huck. Para tornar Huck mais palatável, o sistema de comunicação comandado por Ali Kamel, chega até a montar a chapa Huck , pelo PSB, com Flávio Dino (PC do B) na vice. Quem não te conhece que te compre.

Comentários

Anônimo disse…
Ele está defendendo seu investimento na formação de políticos. Um falso e dissimulado como tantos outros que atuam na TV e mídia em geral. Para eles o povo so presta para bater palmas no seus auditórios e ajudar a engordar seus rendimentos.
Carlos disse…
Hulck é um espertalhão, golpista, capacho do Grande Capital. Faz a cabeça do povo inculto, dos desavisados e dos espertalhões.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?