Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?
MESSIAS MENDES - Informação e análise, com o máximo de isenção e imparcialidade. Meu compromisso? É nunca afrontar a realidade dos fatos.
Comentários
Nasce daí o estranho fenômeno do pobre de direita que, além de não reconhecer a sua pobreza material e intelectual, decorrente das limitações que lhes são impostas pelo sistema social do capitalismo, barrando seu acesso à educação, à cultura, à saúde, e logo aos empregos mais bem remunerados, com maiores possibilidades de ascensão social em razão do manejo de novos conhecimentos, que propiciam melhores posições sociais e de classe, bem, o pobre de direita, que se diz nem pobre nem de direita, luta inutilmente por duas coisas: 1) ascender socialmente, o que só consegue dentro de limites que o impedem de ultrapassar o estamento social a que está sistematicamente condenado; 2) ser reconhecido não como de direita, mas como ser racional que age conforme princípios bem fundamentados.
Esse pobre de direita encontro todos os dias. Alguém que considera, é claro, as definições de esquerda e direita ultrapassadas, enquanto defende todas as concepções mais ultrapassadas do mundo, e todas elas bem classificadas como de direita. Posições que ora relativizam discursos socialmente dados como o racismo e a misoginia, o machismo e a exploração do homem pelo homem, ora simplesmente assumem tais posições como legítimas, havendo aqueles que simplesmente não reconhecem tais males, postos como “naturais” do ser humano.
Enfim, o pobre de direita, sem saber, realiza o trabalho de difusão dos conceitos sociais que o oprimem, que o fazem ser o sujeito que vive para pagar contas, que despreza tudo que é diferente, considera que todos os males sociais decorrem daqueles que não se ajustam à sociedade e, por vezes, respondem com violência, devendo por isso sofrer as piores consequências possíveis de um Estado ocupado exclusivamente na repressão de tais recalcitrantes com perseguição sistemática, tortura, execução sumária. O sujeito que não pode fruir a vida, pois na maior parte do tempo está submetido à realização do trabalho, sob as formas mais brutas. E que ainda assim sonha, através desse trabalho, ascender socialmente, fazer parte dos privilegiados que tem direito ao consumo, sendo isso tudo o que reconhece como poder de um cidadão em uma sociedade legalmente regulada, e que, hipoteticamente, reúne cidadãos em seu consorciado para que todos realizem, juntos, o grande trabalho de prover, a todos seus integrantes, os mesmos bens e direitos, que na verdade vão muito além da felicidade de comprar, de possuir coisas, de se integrar a um modo de vida que considera imperativo a exploração do meio social e ecológicos para satisfação de seus apetites sumários.
- tolices
- baboseiras
- trololó de retardado
- merda
- ler poemas de Ustra
- ensinar a bater continência,marchar, dar ordem unida e lustrar bota.
- Como matar uma vereadora
- ensinar a dar porrada em índio e tacar fogo na floresta
- mandar todo mundo TNC e irem pra PQP
- mandar se informarem no posto Ipiranga
- Dizer Trump I Love You
Nunca tinha ovido falá no Bolsonaro. De repente me aparece um Zédendágua com uma rapa de filho cabeçorra sustentado pelo povo fazendo arminha com o dedim e ganham a eleição. Agora vem o preço pelo burrada uai... Baixa credibilidade, má gestão pública, divida pública nas alturas, nem segurança alimentar tem neste país mais, coisa bíblica isso, desde de José do Egito os países desenvolveram um métodos de garantir que a fome não atinja seus cidadãos. Mas aqui é diferente, tem que sobrar dinheiro pra política corrupta secular!
Ele e o Moro vão ter que voltar para a escola kkkkkkk
Esse ministro tem a cara do governo Bozo que está destruindo a imagem do Brasil no Exterior. O maior jornal inglês, The Guardian, resumiu o governo Bozo: uma mistura de desqualificados, lunáticos e perigosos.
Esse é o nosso ministro da "educassão" . Estamos bem.
Bolsonaro disse que Weintraub as vezes dá uma escorregada no português pq um dia ele quebrou o ombro.
O Bozzo fez ESCOLHAS TÉCNICAS pros Ministérios kkkkkkk.
Votaram num palhaço e não querem q o governo seja um circo ???