Pular para o conteúdo principal

A metáfora das xícaras e a reverência que o Senado acaba de fazer à genialidade de Niemeyer




Em uma palestra sobre a concepção arquitetônica de Oscar Niemeyer para o prédio do Congresso Nacional, eu ouvi durante estágio universitário na Câmara Federal, do qual participei representando a UEM, que aquela xícara emborcada do plenário do Senado  seria uma espécie de abafador da fervura da xícara fumegante que representa o plenário da Câmara.

Ontem tive mais uma certeza disso, quando o Senado cumpriu o seu papel de câmara revisora e rejeitou a PEC 1.045/2021, que impunha uma mini-reforma trabalhista  perversa aos  trabalhadores brasileiros. Ao fim e ao cabo, a Proposta de Emenda Constitucional gestada por Paulo Guedes e piorada na Câmara dos Deputados, instituía uma espécie de escravidão branca no país, com uma geração de trabalhadores de segunda classe, sem vínculo empregatício e sem nenhuma proteção da legislação. Enfim,  mais uma  insegurança jurídica criminosa  para quem vive única e exclusivamente do seu labor.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.