Pular para o conteúdo principal

Será que a psiquiatria explica?

 


São por demais conhecidas na Alemanha as ligações da AfD com o neonazismo. É por isso repudiado pela esmagadora maioria dos alemães, que ainda mitigam a vergonha nazista, sobretudo o holocausto. Pois acredite, a AfD tem marcado presença no Brasil, por meio de encontros com políticos e pastores. Quem não se lembra da recente visita ao Palácio do Planalto da deputada extremista Beatrix von Storch e o marido dela Sven von Storch, a quem o presidente estendeu tapete vermelho?

Só pra você saber o AfD é um partido que defende a supremacia branca, que na pandemia atacou o distanciamento social, criticou o uso de máscara e a vacina, além de defender o tratamento precoce. O que Bolsonaro fez esse tempo todo senão esse discurso, com um negacionismo criminoso que levou à morte mais de meio milhão de brasileiros?

Custo a acreditar que no Brasil haja tanta gente admiradora do nazismo para continuar encantada com Jair Messias. Então, como definir esse apoio todo que ainda sustenta Bolsonaro no poder? Será  que a psiquiatria explica?

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?