Pular para o conteúdo principal

Será que a psiquiatria explica?

 


São por demais conhecidas na Alemanha as ligações da AfD com o neonazismo. É por isso repudiado pela esmagadora maioria dos alemães, que ainda mitigam a vergonha nazista, sobretudo o holocausto. Pois acredite, a AfD tem marcado presença no Brasil, por meio de encontros com políticos e pastores. Quem não se lembra da recente visita ao Palácio do Planalto da deputada extremista Beatrix von Storch e o marido dela Sven von Storch, a quem o presidente estendeu tapete vermelho?

Só pra você saber o AfD é um partido que defende a supremacia branca, que na pandemia atacou o distanciamento social, criticou o uso de máscara e a vacina, além de defender o tratamento precoce. O que Bolsonaro fez esse tempo todo senão esse discurso, com um negacionismo criminoso que levou à morte mais de meio milhão de brasileiros?

Custo a acreditar que no Brasil haja tanta gente admiradora do nazismo para continuar encantada com Jair Messias. Então, como definir esse apoio todo que ainda sustenta Bolsonaro no poder? Será  que a psiquiatria explica?

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema