Pular para o conteúdo principal

O conformismo que esmaga

 


A medida provisória da nova reforma permitiria trabalho sem férias, 13º salário e FGTS para jovens entre 18 e 29 anos e pessoas com mais de 50 anos. O pretexto seria o de criar novas vagas, facilitar o acesso dessa enorme força de trabalho ao mercado, que dizem formal, mas seria informal. O Senado barrou o monstrengo, mas o desespero de quem está parado é tão grande que de acordo com pesquisa do UOL, a maioria dos jovens aceitaria trabalhar com salários abaixo do mínimo e sem garantia nenhuma. Veja a que ponto o Brasil chegou.


Comentários

Anônimo disse…
Este país virou uma merda depois do golpe de 2016.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.