Pular para o conteúdo principal

Expressão fascista, violenta e muito perigosa

 

Deus acima de tudo”  é uma expressão fascista, porque na verdade não é Deus, é uma projeção de Deus. Bolsonaro usa a projeção de Deus para impor à sociedade uma determinada moral, que é falsa. Isso esconde a arrogância e a sede de poder que ele tem. “ Deus acima de tudo” , por tanto, é uma formulação, perigosa e violenta do ponto de vista político. E é antibíblica, porque Deus não está acima e nem abaixo de ninguém, Ele está no meio de nós. Quando Bolsonaro enfatiza essa expressão, “Deus acima de tudo”, é o próprio Bolsonaro acima de tudo, ele transforma Deus em moeda.

     . Pastor Henrique Vieira, Dr. em Teologia e Sociólogo do Rio de Janeiro


Comentários

Jorjao disse…
Quem diz colocar "Deus acima de tudo" para fins unicamente políticos, na verdade, está se lascando como que a própria Entidade Santa pense disso. O triste é que os crentes imbecis não se dão conta da verdade,qual seja: só se pode eleger quem coloque o povo acima de tudo e deixe a fé ser professada nos terreiros competentes (igrejas, templos, terreiros, etc).

E o pior, nem a Deus nem ao povo o degenerado respeita ou, muito menos, serve.
Anônimo disse…
E o uso da bandeira Nacional? Assustadora alienação de ultradireita reacionária tenta se impor com respaldo de uma minoria de crentes milicianos negacionistas. As cores da nossa bandeira sempre foram significativos símbolos da Nação Brasileira, usar em nome de um movimento neonazifascista bolsonarista é uma contravenção criminosa. O TSE precisa tomar providências cabíveis por este indevido uso da Bandeira Nacional.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema