Pular para o conteúdo principal

O pior mínimo desde o Plano Real

 

"Jair Bolsonaro vai terminar seu mandato como o primeiro presidente, desde o Plano Real, a deixar o salário mínimo valendo menos do que quando entrou. Nenhum governante neste período entregou um mínimo que tivesse perdido poder de compra".

 Cássia Almeida e Taís Codeco (O Globo)

Comentários

Carlos disse…
Esse desastre histórico jamais honrou a cadeira que esquentou.Incompetente, incapaz, egoísta e irresponsável. Só fez enfiar FA em cargo político e passar a gestão para a quadrilha do centrão.
Jorjão disse…
Guedes atribui perda de compra do salário mínimo à guerra e pandemia. Terceirizar a culpa é especialidade desse governo. Isso que é desonestidade intelectual. A verdade é que o Brasil Piorou com Bolsonaro, Guedes e o bando de incompetentes e criminosos que estão no governo.
Irineu disse…
URGENTE! Petrobras anuncia aumento de 8,87% no litro do diesel. O que tem a dizer o presidente incompetente, que a culpa é da Petrobras? Como não fosse ele o presidente da República. Basta! Povo brasileiro não pode seguir sendo esfoliado por Bolsonaro.

Governo da fome!
Bolsonaro vai terminar seu mandato em dezembro de 2022 como o primeiro presidente, desde o Plano Real, a deixar o salário mínimo valendo menos do que quando entrou.
Renata disse…
O Brasil da democracia vai vencer o autoritarismo e o atraso. Vamos derrotar Bolsonaro! #VamosJuntosPeloBrasil #BolsonaroNuncaMais #Lula2022.
Décio disse…
O Brasil com Bolsonaro foi um retrocesso. Ódio, desemprego, fome, incompetência, falta de respeito, corrupção, sigilo de 100 anos DECEPCIONANTE!
Anônimo disse…
O levantamento publicado em O Globo, com a chamada destacando que “Bolsonaro será primeiro presidente desde o Real a deixar salário mínimo valendo menos” deveria virar um “meme” da campanha de Lula, não só porque representa o que estão perdendo 35% do trabalhadores com emprego e 64% dos aposentados brasileiros, todos vivendo com um salário mínimo, como porque deveria ser uma vergonha para as elites brasileiras ainda patrocinarem um retrocesso social que pode ser traduzido na palavra fome, o “salário de fome”, como costumávamos chamar o que eles chamam de “equilíbrio fiscal”.

Cegos, cegos, mil vezes cegos, porque o seu egoísmo não os deixa ver que renda para os mais pobres é dinheiro na veia da economia: vendas, produção e ganhos.

É para seguir com isso que querem continuar no poder? É isto que dizem ser “Deus acima de Tudo”?

Esta verdade – a tal que liberta, lembram – mão pode ficar escondida porque bandos de arruaceiros ameaçam partir para a briga de rua, como estão fazendo agora com a ida de Lula a Juiz de Fora.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.