Pular para o conteúdo principal

Privatizar empresas estratégicas é burrice


Quem há de dizer que o ex-ministro da economia Bresser Pereira, do governo Sarney , é de esquerda? Só  alguém de ignorância extrema diria. Pois vem dele, Bresser, uma crítica contundente ao programa de privatizações do governo Bolsonaro. Para o economista, privatizar empresas estatais monopilistas, de setores vitais para a segurança nacional, é um equívoco e uma burrice sem tamanho. Segundo ele, só a ganância do setor privado (interessado) e a  estupidez dos gestores públicos, explicam a política privatista do governo Bolsonaro. Bresser não disse com essas palavras, mas deixou claro que considera crime de lesa pátria a privatização, por exemplo, da Eletrobrás. 

Comentários

Anônimo disse…
A crise foi instalada quando o eleitor comprou o falso moralismo de agentes da lei, liderados por Moro e Deltan, os quais usaram a pena da justiça para triturar os opositores do Bozo. A única saída agora é dar uma votação estrondosa para o Lula, para unir o país e reencontrar a paz e o desenvolvimento.

E se o golpe se materializar com os milicos e o centrão a corrupção vai crescer até explodir os caixas e voltar a inflamaçfatorialmenteão exponencial dos anos 70, 80 e 90, a fase pós milicos. A elite só trabalha para que a riqueza e a miséria fiquem endêmicas, ou seja, a riqueza eternamente com poucos e a miséria também eternamente com muitos. Triste sina!
Jorjao disse…
A Vale é um exemplo de uma empresa que ja foi estatal e agr privada que ja teve 2 escândalos de destruição ambiental em MG, sem falar que ela foi vendida quase de graça.
Décio disse…
UM SANGRENTO GOLPE MILITAR/PENTECOSTAL/MILICIANO VEM AI:

O golpe teocrático-miliciano já se encontra em marcha batida, em plena luz do dia, e só não se sabe ainda se será consumado antes ou depois da abertura das urnas, a depender do cenário desenhado pelas pesquisas eleitorais. Uma coisa é certa: Bolsonaro e os militares já deixaram claro que não admitem deixar o poder por nada nesse mundo. O voto popular para eles é apenas um detalhe.
Irineu disse…
Há um ‘falso de debate’ no ar sobre o suposto golpe de Jair Bolsonaro com apoio dos quartéis.

Nas redes sociais, vê-se insultos de parte a parte como “MILICO NÃO DÁ PALPITE” ou “#LulaNuncaMais” para divertir [desviar a atenção] do distinto público.


O debate é falso porque os militares estão sendo ‘brifados’ pelos jornalões para um crise inexiste para ocultar a discussão sobre a crise econômica no País.

A fuga continua sendo a tática da velha mídia corporativa, que torce por Bolsonaro, contra Lula.

O objetivo dos jornalões é manter Bolsonaro no oxigênio. O mandatário cessante está atrás nas pesquisas e pode perder já no 1º turno. Por isso a gritaria.

A tentativa de desviar do real debate foi intensificada com o indulto do presidente ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-JR); depois avançou para as requentadíssimas urnas eletrônicas; passou pelo bate-boca com a cantora Anitta; Daniela Mercury; etc.


O acerto no discurso da oposição, que utilizou o 1º de Maio para calibrar a pontaria, incomodou muito o establishment e o setor financeiro.

E qual seria o verdadeiro debate?

O desemprego, a fome, a inflação, a perda de compra dos salários e os preços abusivos nas tarifas do governo – como água, luz, combustíveis -, bem como a carestia.

A questão econômica tira o sono das elites, as mesmas que deram os sucessivos golpes de Estado desde a Proclamação da República em 1889.


Desconfie do “apreço” da velha mídia golpista com a democracia. Como diz a música do Barão Vermelho, declare guerra para quem finge te amar.

O ‘falso debate’ também oculta a tendência de o eleitorado inclinar-se para a mudança, qual seja, escolhendo Lula como próximo presidente.

E como se combate o ‘falso debate’ nas eleições de 2022?
Ora bola, carambolas. Fazendo aliança com o povo, mobilizando-o, saindo às ruas, e ampliando a denúncia do colapso econômico.

Dona Maria disse…
O Aumento do valor dos Combustíveis é culpa do Governo Federal
que nomeia o Presidente da Petrobras que institui a Política de Preços
de Paridade de Importação que são atrelados à Cotação do Petróleo
em nível internacional e, portanto, ao Dólar.
E se existe importação dos Derivados de Petróleo (Gás, Diesel, Gasolina)
é porque o País deixou de refinar o Óleo Bruto produzido aqui mesmo.

Da mesma forma, a Política de Exportação Descontrolada de Grãos e
Carnes produzidos no Brasil, sem a devida Reserva de Estoque para o
o Consumo dos Brasileiros no Mercado Interno, é Culpa da Péssima
Gestão da Economia do País pelo desgoverno Guedes/Bolsonaro.

Para resumir, estes são apenas dois exemplos de Má Administração
que provoca essa Inflação Desmedida que provoca a Carestia que
prejudica gravemente as Pessoas Mais Pobres, causando Fome.
E além disso também está onerando a Classe Média Brasileira.
E o Banco Central aplica um Manual Neoliberal Ultrapassado,
aumentando a Taxa de Juros, diminuindo o Crédito, sabendo
que essa Inflação não é de Demanda. Depois o Presidente do
BACEN vem dizer na cara dura que está surpreso que os preços
não baixaram.

Portanto, pode-se afirmar, sem erro, que a causa da Miséria e da Fome
aqui no Brasil é causada pelos Maus Gestores do próprio desgoverno
e não é exagero dizer que o País vive uma GRAVE CRISE ECONÔMICA
gerada em Anos Consecutivos de Incompetência e Má-Fé.
.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.