Pular para o conteúdo principal

Adeus João Paulo!

João Paulo tinha 20 anos, um rapaz saudável, bonito, alegre. Um bom caráter. Estava em coma profundo há uma semana no Santa Rita. Agora, pontualmente às 16,30hs , recebo um telefonema do ex-prefeito João Ivo Caleffi que tinha ido ao hospital saber notícias sobre o filho do amigo Foguinho."O João Paulo acaba de falecer", disse-me João Ivo, consternado com o passamento , mas tentando consolar João Basitta (Foguinho) Siqueira, amigo nosso e de meia Maringá.

João Paulo caiu de moto quando retornava para casa sexta-feira da semana passada, após jogar futsal no ginásio de esportes do Sesi. Estava de capacete, mas o capacete caiu quando ele se desequilibrou e bateu com a cabeça no asfalto.

Acompanho desde então o drama da família, que passou a viver nesses últimos sete dias, de casa no hospital, do hospital em casa. Foguinho tem tres filhos - Jean, o mais velho; Aline, já casada e João Paulo, o caçula. Chorando, me disse anteontem: "Acho que Deus está levando meu filho". O que poderia eu dizer numa hora dessa? "Deus sabe o que faz", respondi.

João Paulo era um menino de fé. O Foguinho e a Mirtes é um casal de fé. A fé continuará sendo o alimento que os manterá fortes, apesar da dor que estão sentindo. Mais do que qualquer um de seus amigos verdadeiros, Foguinho sabe o filho que tinha. E está absolutamente certo de que João Paulo já está lá em cima, na paz do Senhor.

Comentários

Anônimo disse…
Messias,

Deve ser uma dor imensa, do tamanho do mundo.

Meu abraço ao Foguinho. Minha dor.
Anônimo disse…
Posso imaginar a dor do Foguinho e sua família. Desejo que todos sejam fortes e realmente tenham fé em Deus para superar essa dor.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.