Pular para o conteúdo principal

Erro de enfoque e de foco

"O deputado estadual Enio Verri (PT) apresentou hoje um projeto de lei na Assembleia Legislativa que propõe denominar o Hospital Universitário de Maringá como “Hospital José Alencar Gomes da Silva”, em homenagem ao ex-vice-presidente da República, que morreu ontem em São Paulo. Na tribuna da Alep, Verri lembrou das virtudes que fizeram de Alencar uma das personalidades mais admiradas do Brasil e ressaltou a determinação e perseverança com que o ex-vice-presidente lutou contra o câncer por 13 anos.

No ano passado, a direção do HU entregou documento ao então reitor Décio Sperandio soliciando homenagear o prédio com o nome do ex-prefeito Said Ferreira, responsável pela implantação dos cursos de Medicina e Odontologia na UEM (só Deus sabe o tamanho da briga que enfrentou à época) e pela construção do próprio Hospital Universitário. O processo para nominação tramita na instituição. Said faleceu dia 4 de julho de 2010

. Do site do Rigon

Meu comentáio: o vice José Alencar é merecedor de todas as homenagens. Mas neste caso específico, não dá pra trocar o nome Said Ferreira pelo do ex-vice-presidente da república. Gostemos ou não de Said Ferreira, ninguém haverá de negar seus méritos para que a UEM tivesse os cursos de Medicina e Odontologia . E mais : para que fosse viabilizada a implantação do HU.
Seria mais adequado homenagear Alencar dando o seu nome a um parque industrial da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.