30 de março de 2011

Erro de enfoque e de foco

"O deputado estadual Enio Verri (PT) apresentou hoje um projeto de lei na Assembleia Legislativa que propõe denominar o Hospital Universitário de Maringá como “Hospital José Alencar Gomes da Silva”, em homenagem ao ex-vice-presidente da República, que morreu ontem em São Paulo. Na tribuna da Alep, Verri lembrou das virtudes que fizeram de Alencar uma das personalidades mais admiradas do Brasil e ressaltou a determinação e perseverança com que o ex-vice-presidente lutou contra o câncer por 13 anos.

No ano passado, a direção do HU entregou documento ao então reitor Décio Sperandio soliciando homenagear o prédio com o nome do ex-prefeito Said Ferreira, responsável pela implantação dos cursos de Medicina e Odontologia na UEM (só Deus sabe o tamanho da briga que enfrentou à época) e pela construção do próprio Hospital Universitário. O processo para nominação tramita na instituição. Said faleceu dia 4 de julho de 2010

. Do site do Rigon

Meu comentáio: o vice José Alencar é merecedor de todas as homenagens. Mas neste caso específico, não dá pra trocar o nome Said Ferreira pelo do ex-vice-presidente da república. Gostemos ou não de Said Ferreira, ninguém haverá de negar seus méritos para que a UEM tivesse os cursos de Medicina e Odontologia . E mais : para que fosse viabilizada a implantação do HU.
Seria mais adequado homenagear Alencar dando o seu nome a um parque industrial da cidade.

Nenhum comentário: