
Informa Ismael Moraes em seu blog que "o presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, convocou reunião do diretório do partido, no próximo dia 11 de abril, com o objetivo de “promover a reestruturação partidária no Paraná”.
Pugliesi vai reivindicar poderes especiais à executiva estadual para intervir ou dissolver diretórios municipais.
O PMDB, segundo o dirigente, pretende realizar convenções em todos os municípios paranaenses no dia 17 de junho".
PS: E Maringá como fica? O diretório aqui é vazio de tudo e cheio de nada. O partido não tem feito juz ao seu gigantismo. O eterno presidente Umberto Crispim tem nas mãos as rédeas do diretório, que deve ir para mais uma eleição como figurante. A última vez que disputou a prefeitura com chances reais (e realmente chegou lá), foi em 1992 com Said Ferreira.
Em 2008, lançou João Ivo, egresso do PT, mas quase um anos antes definiu Alkemi Ueta Nishimori como vice, numa campanha em que o partido mais parecia uma torre de babel. Com chapa pura, o PMDB teve ao final do pleito a dimensão que o seu presidente "Peter Pan" queria, e podia ter. Não parece que a coisa vá mutar em 2012, pois Crispim já decidiu que o partido vai com o PT, doa a quem doer. A menos que Pugliesi tenha força para mudar o rumo dessa prosa.
Comentários