Pular para o conteúdo principal

Lenga lenga de quem não quer fazer


"Esse é o estado caótico, calamitoso e vergonho do Contorno Sul de Maringá, via movimentadíssima e de intenso tráfego que liga duas importantes rodovias, uma de acesso a Curitiba e Porto de Paranaguá e outra a Guaíra, Foz do Iguaçu e tríplice fronteira. Na foto você observa que a via está quase que totalmente esburacada, sem acostamento e sinalização precária. Enquanto isso a administração gasta dinheiro com obras ’suntuosas’ e de questionável importância, como o Parque do Japão. E se esquece de priorizar as essenciais. Dá prá entender?".

. Blog do Lauro Barbosa

PS: Realmente a administração não tem dinheiro para coisas essenciais mas tem dinheiro sobrando para outras totalmente irrelevantes. O que gasta de propaganda, por exemplo, daria para deixcar o Contorno Sul impecável e resolver o problema da parte baixa do Jardim São Silvestre, sujeita a inundação a qualquer chuvinha. Existe um projeto pronto desde 2007. Custaria hoje em torno de R$ 1,2 milhão mas solucionaria de vez o problema. A alegação é de que falta verba. Imagine só, faltar verba para obras tão essenciais como esta e a recuperação do CS, em uma cidade cujo orçamento passa de meio bilhão de reais? Conta outra, vá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.