Pular para o conteúdo principal

Os primeiros alertas

Provocada pelo Ministério Público a ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres, fez uma vistoria nos dois mil metros de túnel do Novo Centro de Maringá. Isso foi há mais de um ano e até agora ninguém conhece o relatório. É possível que a Prfefeitura o tenha. A solicitação partiu de ambientalistas preocupados com a falta de suspiros adequados para a dissipação da fumaça de óleo diesel que as locomotivas soltam diariamente lá dentro. Segundo um desses ambientalistas, constatou-se na época que o potencial de risco do túnel é muito grande. Devido a corrosão provocada pela fumaça, já havia rachaduras nas estruturas de concreto do túnel. E foi verificado também um grande número de dormentes podres. Não se tem notícia de que algum reparo tenha sido feito pela ALL, empresa que explora o trensporte ferroviário na região. Parece que o túnel anda meio abandonado, tanto que serve hoje de esconderijo de viciados em drogas. Há informações de que o espaço deixado para uma futura estação intermodal de passageiros também vive cheia de desocupados. Não se tem conhecimento de que a América Latina Lojística disponha de algum plano de emergência para casos de acidentes. O mesmo engenheiro que me falou dos riscos que oferecem as arquibancadas cobertas do Estádio Willie Davids também manifestou preocupação com o túnel do Novo Centro. Sugiro aos pauteiros dos jornais locais e das emissoras de TV, que programem matéria sobre o assunto. Com segurança não se brinca. As autoridades públicas, principalmente as ligadas a segurnaça, precisam tomar ciência do potencial de risco a que me refiro e, claro, agir imediatamente.

Postado por Meu Blogger às 04:30 do dia 3 de março de 2007


E o estádio?

Já tem muita gente perguntando se a Prefeitura vai mesmo revisar as estruturas das arquibacadas cobertas do Estádio Willie Davids. Depois da nota sobre o assunto neste blog, outros blogueiros entraram na discussão e mais recentemente a equipe do Leo Junior (Band Cidade) fez reportagem sobre os riscos que a arquibancada coberta representa para os torcedores.
O estádio foi reformado em 1976 pelo prefeito Silvio Barros (pai). Já se vão 31 anos e segundo o engenheiro aposentado que me deu a informação, aquela praça de esportes nunca mais passou sequer por um processo de revisão das suas estruturas.Alguns amigos meus, que não deixam de assistir aos jogos do Galo Adap , têm procurado assistir aos jogoso nas descobertas."Fiquei meio preocupado e comecei a observar aquela estrutura metálica da cobertura mais de perto. Também não vou mais na coberta", disse-me o engenheiro agrônomo Alcides Tasca, que como tantos outros torcedores do Galo se sentiriam mais seguros vendo o município fazer uma rigorosa revisão do local. Revisão e reforço das estruturas.Demolição? Nem pensar.
Postado por Meu Blogger às 12:26 do dia 2 de março de 2007

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.