6.11.07
Há quem acredite de fato que o presidente Hugo Chaves está se armando com "fighteres" russos para , num desvairio bolivariano, tomar a América do Sul de assalto. O primeiro alvo seria o Brasil. Está cheio de idiotas aí que acreditam nisso. E acreditam pra valer mesmo. A propósito, posto aqui um texto interessante do jornalista Luiz Carlos Azenha, sobre esta sandice:
" Dia desses escrevi um artigo destacando a piada que é imaginar que a Venezuela, com as armas que comprou, representa ameaça militar ao Brasil. Eu acho que o Brasil deve se armar, sim, mas não para enfrentar a Venezuela.
Para ter poder de dissuasão contra o olho gordo de alguma potência que queira beber água brasileira dentro de duas ou três décadas, quando a escassez de água no planeta vai pegar. Em minha opinião, só tem um país hoje em dia com capacidade para ocupar parte do território brasileiro para chupar água: os Estados Unidos. Não se preocupem que eles inventam algum motivo, como fizeram com as tais "armas de destruição em massa" no Iraque. Mas isso é mera especulação de minha parte, teoria conspiratória".
Comentários