Pular para o conteúdo principal

Palavra do criador

"No dia em que a riqueza e a herança forem taxadas, nós concordamos com o fim da CPMF. Enquanto vocês não toparem, não concordamos. Os ricos não pagam imposto e por isso o Brasil é tão desigual. Têm que pagar! Os ricos têm que pagar para distribuir renda’.
A reprimenta é do médico Adib Jatene e foi em cima do presidente da Fiesp Paulo Skaf. Jatene defende a manutenção da CPMF, criada por ele no primeiro governo FHC, com a finalidade de salvar a saúde. Não salvou, talvez porque o dinheiro do imposto do cheque foi pra vários cofres, menos para o cofre do SUS. E pensar que na época, o então Ministro da Saúde só faltou implorar ao presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva para que o partido apoiasse a proposta. Segundo Josias de Souza (Folha de São Paulo Online), Lula disse não. O deputado Eduardo Jorge votou pela aprovação da CPMF e foi punido pela direção partidária.

Ironicamente, Jatene está de novo fazendo campanha pela manutenção da CPMF, não mais para que o dinheiro salve a saúde, mas pela certeza de que o imposto do cheque é um detector de operações bancárias fraudulentas. Assim é a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.