Pular para o conteúdo principal

Vamos prevenir?



Descaso criminoso

A tragédia da Fonte Nova , em Salvador, não pode ser atribuída apenas à fatalidade. O péssimo estado de conservação das arquibancadas já vinha emitindo sinais de alerta. O noticiário de ontem e hoje sobre o acidente na festa da volta do Bahia à série B deixou muitos maringaenses com a orelha em pé. Ocorre que as arquibancadas do Estádio Willie Davids foram construídas há mais de 30 anos e há muito exibem sinais que metem medo. Fiz um alerta neste blog há cerca de seis meses, mas o engenheiro Pícoli Sobrinho (autor do projeto) disse ao Angelo Rigon que esteve lá verificando e que o local não oferece risco.
Li hoje no Correio da Bahia o depoimento de um arquiteto, sobre a necessidade de se fazer reparos nas estruturas de ferro e de concreto dos estádios a cada 20 anos pelo menos. O nosso estádio vai pra mais de 30, sem qualquer prevenção neste sentido. Apesar de respeitar o Pícoli como profissional , confesso que eu não me arriscaria em assistir jogos nas cobertas do Regional Willie Davids antes que a Prefeitura mande fazer uma revisão completa (e complexa) naquelas estruturas de ferro.
. A foto é do site do Valdir Carniel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.