Saiu nos jornalões:
"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta sexta-feira, 23, durante o 3º Congresso Nacional do PSDB , que o País precisa ser liderado por alguém que fale bom português. Sem citar Sem citar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, FHC disse que os tucanos falam bem a língua. 'Faremos o impossível para que os brasileiros falem a nossa língua e falem bem e não sejam liderados por alguém que despreza a educação, a começar pela própria', disse o ex-presidente".
O que disseram sobre o destempero do farol da Alexandria:
Hélio Fernandes (Tribuna da Imprensa):"Raiva, frustração, ressentimento, decepção e desespero de FHC com o sucesso estrondoso do presidente Lula no exterior"/
Paulo Henrique Amorim: " FHC não podia ser mais claro. Todo mundo entendeu o que ele quis fazer: insultar, menosprezar, humilhar o Presidente Lula".
Mino Carta:" Fernando Henrique Cardoso acaba de se manifestar, à margem da grande reunião tucana, da qual Aécio Neves preferiu manter afastado o senador Azeredo, por razões além de óbvias. FHC disse que Lula é um iletrado inculto que não sabe usar a língua portuguesa. E que ele, do alto de sua sabedoria e traquejo de ex-presidente, se esforçará para prestar a sua imprescindível colaboração à eleição em 2010, de alguém capaz de dominar o vernáculo. A crítica do príncipe dos sociólogos a Lula é, no mínimo, grosseira e preconceituosa".
Comentários
FHc fala bem o português e governou muito mal o país, A não ser que comer bem e entregar tudo à iniciativa privada e ao capital estrangeiro sejam sinônimos de governar bem.
E nós de Maringá estamos com um prefeito bom de discurso e péssimo administrador.
Cá entre nós, oratória não enche a barriga do pobre nem resolve suas mazelas...
Então... deixemos o FHC espernear.E espero que o maringagense tenha aprendido a lição...2008 vem aí...
Preconceito puro.