Pular para o conteúdo principal

Um paraíso chamado Pintadas

Estou numa Lan House de Pintadas, onde o sol arde feito pimenta malagueta e os termômetros beiram os 40 graus. Mas a noite refresca,a brisa sopra as orelhas do tempo e a cerveja gelada deixa no ar (e na garganta) a sensação térmica de um verdaeiro paraíso tropical. Ontem tivemos noite de gala por aqui, com o casamento de Salminha, minha afilhada. Tinha gente que não acabava mais, na igreja e no Cactus Club.
A cada passada que dou nas ruas, junto com meu irmão Daniel, encontro um um tio, um primo, uma prima. O curioso é que as pessoas, mesmo tendo me visto há 20 anos (última vez que estive por aqui) me identificam logo:"Olha alí, é Missia, a cara de Domingo de Necreto!!". Domingo era meu pai, que conhecia até as muriçócas da redondeza e Anacleto, meu avô paterno. Somado a isso, os parentes por parte de mãe. Não há um só cristão do Vale do Jacuípe que não conheça tia Kezinha e tio Daniel.
Tive uma conversa muito agradável com Valcir, primo de segundo grau, prefeito de Pintadas em segundo mandato. É pedra 90, político inteligente, de grande astúcia. Tem futuro, mas não sei como vai ser se cruzar na mesma disputa com Neusa Cadore, a ex-prefeita que já é deputada estadual desde 2006.Os dois são do PT e na hora H vão ter juízo suficiente para não se trombarem e prejudicarem Pintadas, que não pode mais ficar sem um representante na Assembléia Legislativa da Bahia. Mas quem sabe em 2014 as circunstâncias levem um para Salvador e outro para Brasília.

Bem, com a Graça de Deus e de meu padim Ciço, estarei de volta à lida quarta-feira, quando retorno a Maringá, pela Azul.

Comentários

Não m' vai decepcionar o seo Domingo do Necreto, heim? A cerva gelada num clima desse aí é tentação traidora; o bebedor descuidado costuma ficar depois mais nojento que mocotó amanhecido. Cuidado! (rsrsr)
Abs.
Dinor Chagas disse…
O Neguin me disse que tu estavas aí.
Aproveita tudo, cara.
Ah! E a capa do livro da SRM?

Abraço!
Parreiras disse…
Messias: Na sua louvação à sua Pintadas, mais um costume que admiro naquele nosso valente, poético e persistente povo: Lá, eles se identificam por parentesco possessivo. Explico: Raimundo do Zé Bigode, Pedrim de Barroza. Como nos quartéis, o costume é pela identificação: Num quartel, você seria Maringá, eu Sanzabel, por ai.
Legal prá carai...

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.