Quem viu a entrevista do ministro Gilmar Mendes (STF) à Globo News,confirmando ter sido pressionado por Lula, ficou na dúvida sobre a veracidade da fala.Agora há pouco o UOL postou o seguinte:"Na análise de um total de 3 minutos de trechos da entrevista, foram detectadas 11 ocorrências de "alto risco", cinco de "provável risco" e duas de "baixo risco".Alto risco é uma maneira de dizer que a pessoa está mentindo", afirma o perito responsável pela análise, Mauro Nadvorny"
A coisa vai se complicar ainda mais para o lado de Mendes e da revista Veja, que acusou o ex-presidente Lula de chantagear um ministro da Suprema Corte.
Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira no Juvevê foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.
Comentários