A dupla Tonico e Tinoco foi uma das primeiras do gênero a surgir no Brasil. Começou exatamente em 1935. Foram mais de 500 sucessos em quase 60 anos de carreira, até a morte de Tonico em 1994.
Tinoco faleceu esta madrugada em São Paulo, aos 91 anos.
Tonico e Tinoco vieram várias vezes a Maringá. Eu mesmo vi os dois ensaiarem nos fundos da Rádio Cultura e cantarem`numa noite de domingo no “Maringá se Diverte”, apresentado por Nhô Juca, nos anos 60.
Tinoco tinha uma afinidade muito grande com Maringá, onde morou temporariamente em alternadas ocasiões. Aqui, chegou a fundar uma fábrica de viola e violão. São dele , aliás, os méritos pela conquista da concessão da TV Comunitária de Sarandi, transformada em tv aberta por João Cioffi, o Canal 10.
Entre tantos sucessos , o que mais marcou a dupla “Coração do Brasil” foi sem dúvida Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira:
Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?
Comentários