Pular para o conteúdo principal

A culpa não é do seu Perfumo, mas fumo ne nóis...





“Hoje, nós não temos recurso para nada. Nós estamos contando os centavos para fazer o pagamento da folha. A situação é grave” – do secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, em entrevista ontem a Folha de S. Paulo.

Diante dessa situação, que abram o olho os paranaenses. Vão fazer de tudo para arrecadar. É por meio de majoração de tarifas (a água vai subir de novo em março), é por meio de blitz, para guinchar carros com dias de IPVA atrasado, é por meio de elevação de alíquota de ICMS dos combustíveis, com reflexo direto na bomba.
Isso ocorre também no nível federal, porque no Brasil, quem paga a conta da incompetência dos gestores é a população. Sem dó e nem piedade.


Olhem também o exemplo da gasolina, que aqui está subindo direto, mas caindo no Paraguai, para onde a Petrobrás exporta o combustível. Lembrando que a estatal brasileira é a principal fornecedora de gasolina ao vizinho país. Lá,a gasolina está em R$ 2,97 e deve cair para R$ 2,80  a partir da próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.