Pular para o conteúdo principal

Agora vai. Ou será que racha?



Parece que finalmente a Câmara dos Deputados vai decidir este semestre sobre a regulamentação do trabalho terceirizado. A teceirização é um mal necessário, mas não pode correr solta como ocorre hoje, quando muitos trabalhadores laboram sem garantias mínimas de seus direitos trabalhistas. Em muitos casos, o empregado terceirizado acaba sendo demitido sem que a empresa contratante da mão de obra sequer pague as verbas rescisórias.
No caso do setor público, a terceirização tem servido para que maus gestores fujam da sua responsabilidade, contratando empresas para executar serviços que são atribuições do ente federativo, seja o município, seja o estado, seja a União. Terceirizar coleta de lixo e de combate a endemias, é uma das muitas provas que se pode obter para atestar a incompetência e a má fé do gestor. Agora ou vai ou racha.

e

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.