Pular para o conteúdo principal

Mea culpa






O brasilianista John Foster Duller fez em 1967 uma longa entrevista com o ex-presidente João Goulart , só agora divulgada. Entre outras coisas, Jango disse, em tom de arrependimento: “Desprendi  grande esforço para promover reformas estruturais no Brasil, mas cometi o erro de fazer concessões demais a grupos políticos”. O resultado de tais concessões foi o golpe civil-militar de 1964 como todo mundo sabe.
Acho que a presidente Dilma Roussef não aprendeu com a história, assim como o próprio Lula , se sabia dos fatos, os deletou de sua mente. Inflada pela onda de insatisfação nacional do atual desgoverno, as forças reacionárias do país  esfregam as mãos, põem o dedo no gatilho e se preparam para, pelo menos tentar, dar um tiro de misericórdia no atabalhoado terceiro governo petista. Que Deus se apiede de nós.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?