Na reforma da previdência o governo quer tirar a correcção pela inflação dos benefícios e aposentadorias acima do salário mínimo. Ou seja, a intenção não é outra sinão nivelar por baixo, muito por baixo, o salários de quem já está aposentado. É um escárnio.
Nunca foi tão verdadeiramente cruel a recomendação "não faça do seu voto uma arma, pois a vítima pode ser você". Os aposentados e pensionistas ajudaram, e muito, a eleger Bolsonaro.
Comentários
"Desemprego no país sobe para 12% e atinge 12,7 milhões de pessoas, diz IBGE"___Vocês leram? E mais: Você que está desempregado, e votou no Bolsonaro, saiba que o pior ainda está por vir... Brasil acima de tudo e o povo embaixo da lama! Mais um pouco: O cara da Reforma da Previdência é o mesmo da Reforma Trabalhista! Afunda, Brasil!
E esse governo é incompetente e CORRUPTO! Direita Corrupta! Afunda, Brasil! Repito: Você que está desempregado, e votou no Bolsonaro, saiba que o pior ainda está por vir. E VIRÁ...! Certeza absoluta! Afunda, TERCEIRO MUNDO!
De se perguntar o que foi feito durante os últimos 50/60 anos com a grana recolhida para a previdência social por patrões, empregados, empregadores, autônomos e contribuintes facultativos, enquanto não se tinha que pagar essas enormidades de aposentadorias, pensões e auxílios?
Enquanto não tínhamos compromissos financenris o que foi feito dos valores da previdência que deveriam ser "guardados para pagar os futuros benefícios?"
A partir de 1988 a previdência social passou a integrar o sistema de seguridade social, composto da previdência, assistência e saúde, tudo num mesmo balaio e num mesmo caixa, o do tesouro federal.
Precisaríamos saber quanto as previdências recolhem e quanto pagam, mas de forma separada, a previdência da maioria do povão (INSS), a do servidor público, e dos militares, só assim ficaríamos sabendo qual delas é deficitária e qual é superavitária, o restante é só elocubração de jornalistas, blogs, economistas e políticos.
Entendendo que previdência social prescinde de prévia contribuição pelos entes que a compõe, ou seja, segurados e empregadores, conceder benefícios a quem nunca contribuiu não é previdência, é sim assistência social.